Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura Municipal de Cataguases realiza City Tour com os atletas do JEMG

Na última sexta-feira (01/07), a Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo - SMECT promoveu um passeio guiado com os atletas do Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, que foi realizado na cidade nos dias 28 a 02 de julho de 2011.
O projeto é uma idealização do Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Cataguases, José Victor Lima, em parceria com o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras e teve como principal objetivo apresentar o potencial turístico do município para os mais de hum mil alunos dos 68 municípios mineiros participantes.
Considerados pela Prefeitura Municipal de Cataguases como os "turistas do futuro", os alunos foram ao city-tour a bordo de um trio elétrico nos principais atrativos da cidade, como o centenário Colégio Cataguases, a histórica Estação Ferroviária, as belas e munumentais Praça Santa Rita e a Praça João Ignácio Peixoto, a Chácara Dona Catarina, a Ponte Metálica, entre outros espetaculares atrativos históricos do município que está na rota da cultura arquitetônica modernista do Brasil.
O City-tour foi acompanhado pelo Secretário José Victor, pelo Instrutor de Artes e Ofícios da SMECT, Rafael Carvalho, pela assessora da Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura - IBDEEC e o fotógrafo do Jornal Cataguases, Samuel Pereira.
Com duração de aproximadamente uma hora e meia, o passeio foi uma importante forma de lazer e entretenimento aos atletas e uma oportunidade de incentivar o turismo na região.




Postado por: Thais de Oliveira Lima - Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário