Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Serras e Cachoeiras o Circuito do Inverno Cultural

Por: Thais de Oliveira Lima



Começa nesta semana, os Festivais de Inverno de Além Paraíba e Cataguases, dois importantes municípios do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras. Com propostas diferentes, mas objetivos semelhantes, os eventos visam disseminar educação, arte, cultura, música, lazer e diversão gratuita a toda a população, através de um projeto de inclusão social.
O Festival de Inverno de Além Paraíba será promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal e acontece nos dias 15 e 16 de julho, sempre às 19h, no Cine Teatro Brasil.
Em sua primeira edição, o Festival de Inverno de Além Paraíba passeia do clássico ao moderno e promete agradar os mais diversos públicos, com atrações da Orquestra dos Alunos de Violino do Projeto “Música da Casa da Cultura” e ainda de convidados de outras cidades. Além disso, durante os dois dias, serão expostos desenhos, pintura e artesanatos confeccionados pelos alunos da Casa da Cultura na Galeria de Artes do Cine Teatro Brasil.



Em Cataguases, o Festival de Inverno será realizado nos dias 14 a 24 de julho e faz parte do projeto da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG que está em sua 43ª edição e traz a cidade diversas oficinas relacionadas ao audiovisual e as artes digitais, oferecendo uma chance de tomar contato com o que há de mais contemporâneo nesta área e na criação interativa.
O evento conta com uma programação especial, com exposições, debates, fórum, shows musicais, mostras de cinema e performance teatral. O Festival de Inverno de Cataguases é uma realização da Fundação Rodrigo Melo Franco e do Centro de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, com o apoio local da Prefeitura Municipal, do Instituto Cidade de Cataguases, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Fábrica do Futuro, Instituto Francisca de Souza Peixoto e Fundação José Simão.


A escolha do tema “Projeções: Avizinhamentos” do Festival de Inverno de Catguases deve-se ao fato de que a cidade teve no cinema uma de suas maiores projeções intelectuais, sediando assim um evento ligado ao pensamento cinematográfico, ao vídeo e as mídias digitais que objetiva incentivar, evidenciar e tornar público o que há de mais criativo neste segmento.
Sem dúvidas, o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras estará na rota cultural do país nas próximas semanas, oferecendo a população e aos turistas a oportunidade de vivenciar o que há de melhor em cultura, arte, música e lazer intelectual.


Mais informações: http://www.alemparaiba.net/




Nenhum comentário:

Postar um comentário