Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Circuito Turístico Serras e Cachoeiras realiza a I Feira de Artesanatos da Região junto a Exposição Agropecuária de Itamarati de Minas

Por: Thais de Oliveira Lima


A Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamarati de Minas e a ONG Evoluir, cuja razão social é Associação Comunitária de Desenvolvimento Sustentável de Itamarati de Minas, realizaram junto a XXVI Exposição Agropecuária e XVIII Festa do Cavalo da cidade a I Feira de Artesanatos da Região, nos dias 18 a 21 de agosto de 2011.
A ação teve como objetivo fomentar o desenvolvimento da chamada produção associada ao turismo visando valorizar o trabalho artesanal da região e diversificar a atratividade dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Itamarati de Minas.
                A I Feira de Artesanatos da Região foi realizada no interior da quadra poliesportiva localizada no Parque de Exposições de Itamarati de Minas e contou com produtos da ONG Evoluir e do Bangalo das Artes de Itamarati, da Associação das Mulheres Rurais e da Cat Art de Cataguases e artesãos individuais destes municípios.
                Foram expostos artesanatos em madeira, bambuí, bisqüi, cerâmica, ferro, bordado e algodão, além de produtos típicos da roça como compotas, doces, licores e cachaças. A decoração do local foi um diferencial a parte, com tecidos não texturizados (TNT) cinza e vermelho ligados a dezenas de bambus colocados em vasos de cerâmica que encantaram os visitantes pelo material simples e de bom gosto.
                Além de disponibilizar o espaço e a decoração local, a Prefeitura Municipal de Itamarati de Minas se responsabilizou também pelo transfer (deslocamento) diário dos artesãos, bem como pela segurança de seus produtos. Segundo as palavras do Prefeito, Herivelto Zanela, na abertura da Exposição na quinta-feira (18) “O objetivo é incentivar o turismo e a geração de emprego e renda durante a realização do evento”.

Produtos Típicos da Roça - Feira de Artesanatos em Itamarati de Minas

Exposição da ONG Evouir - Feira de Artesanatos de Itamarati de Minas

                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário