Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lançamento do livro "Uma Verde História" em Cataguases


O Movimento Verde já mereceu vários estudos sobre sua importância na literatura brasileira. Mas, como sempre existe espaço para novas abordagens, será lançado um livro especial com texto e ilustrações em cores, destinado aos jovens estudantes, e que poderá ser apreciado também pelo público em geral. 

É Uma Verde História, escrita por Joaquim Branco e ilustrada pelo designer Fernando Abritta. Trata-se de um livro em formato maior, capa dura, que contará a história do movimento e da revista Verde, desde a infância e adolescência de seus componentes, até o lançamento da revista e sua repercussão.
 
Segundo o autor Joaquim Branco, "é uma edição que poderá ser adotada em todas as escolas - públicas ou particulares - do município, como primeiro passo para que se crie no currículo escolar da cidade uma disciplina sobre a Literatura de Cataguases".
 
O lançamento será no dia 21 de outubro, sexta-feira, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro. Como complemento para o evento os alunos de Letras da FIC apresentarão um musical a que deram o nome de "Versos da Vida Severina", com entrada franca.

Fonte: Jornal Atual - nº 77 - 14/10/2011

Postado por: Aline M. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário