Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EVENTOS EM ARGIRITA

CASA DA CULTURA

Será inaugurada no próximo dia 18/12/2011 a CASA DA CULTURA AUGUSTO MARTINS ROSSI, reduto de valorização a cultura argiritense. O nome do espaço é uma justissima homenagem ao Sr. Augusto Martins Rossi, falecido ano passado, grande incentivador da preservação do patrimônio cultural de nosso município, figura muito querida em nossa cidade.

O evento iniciará com a cerimônia de inauguração as 16:00 hs. e em seguida teremos a nossa já tradicional Cantata de Natal com os alunos da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira.

Para 2012 já estão sendo preparadas muitas atividades para esse mais esse novo espaço que a Prefeitura Municipal de Argirita oferta a sua população.




MEIO AMBIENTE

Começa o projeto de educação ambiental em Argirita!
O projeto faz parte das ações voltadas a preservação do meio ambiente em nosso município e teve seu início na útlima quinta-feira, 24/11/2011, com a primeira parte do mini-curso para os professores sobre o tema PRESERVAR O MEIO AMBIENTE: UM NECESSIDADE QUE SE IMPÕE. A segunda parte do curso acontecerá na próxima quinta, 01/12 e o mesmo curso será ministrado para a equipe da Secretaria de Saúde no dia 06/12/2011. os cursos estão sendo ministrados pela BIOKRATOS SOLUÇÕES AMBIENTAIS.

O objetivo do treinamento da equipe da Educação é começar uma conscientização dos profissionais ligados às crianças e adolescentes do nosso município, de forma a prepara-los para inserir o tema na proposta pedagógica da Escola Municipal Dr. Custódio JUunqueira para 2012.

Já a equipe da Saúde poderá auxiliar sobremaneira a população na questão da coleta seletiva de lixo, também meta da equipe do meio Ambiente para o município em 2012.

PRESERVAR O MEIO AMBIENTE: UM NECESSIDADE QUE SE IMPÕE já é uma realidade no mundo e precisa tornar-se uma relaidade em Argirita. A PMA está fazendo a sua parte. Evocê, está fazendo a sua?


MEGA FORMATURA
No próximo dia 09 vai acontecer uma mega formatura em Argirita! Vão se formar no ensino fundamental 72 alunos da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira. É um record em nosso município. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva as 19:30 e contemplará também a colação dos 37 alunos que concluem os cursos profissionalizantes de Panificação e Enfermagem, concomitantes ao ensino fundamental, numa parceria da Prefeitura Municipal de Argirita como os IFET's de Barbacena e Rio Pomba, respectivamente.

No dia 10/12/2011 os vinte formandos do curso de Panificação participarão de outra cerimônia de colação no IFET de Barbacena, especialmente preprarada para eles por aquela instituição. O IFET disponibilizará onibus para vir buscar os formandos e seus familiares.

Esse é um feito de extrema importância para o nosso município, já que marca um recorde de numero de alunos encerrando o ensino fundamental e a primeira turma de formandos em cursos profissionalizantes promovidos pela PMA.

Conforme já noticiado aqui no site essa iniciativa dos cursos profissionalizantes continua e só tende a aumentar sua área de abrangência, beneficiando cada vez mais as populações argiritense e da região.

Parabéns formandos pelo vitória e parabéns a PMA pela atuação brilhante na criação de oportunidades para a edfucação e capacitação de nossa população!


Texto - Mabele Thomé
Postado por Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário