Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Oficina de Enfeites Natalinos Reciclados


O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras realizou nesta semana, dia 09 de novembro, no município de Itamarati de Minas, uma Oficina de Enfeites Natalinos Reciclados.

A ação que compõe um conjunto de projetos voltados para o natal propostos pela instituição a diversos municípios da região, mobilizou artesãos e funcionários públicos do município de Cataguases. O objetivo é compartilhar a experiência do município de Itamarati de Minas, capacitando mobilizadores para os projetos de natal que também serão realizados em outros municípios.

A oficina foi ministrada pelo grupo responsável pela confecção do material que enfeitará as ruas do município de Itamarati de Minas neste natal, grupo este formado por participantes do Comitê Semeando que já vem atuando desde o ano de 2010 com iniciativas semelhantes. Entre eles estavam Fábio Ecker, Gilene, Carlos Romanhol e Elson Almada.

A oficina foi realizada em dois momentos, o primeiro contou com breve arguição de Carlos Romanhol sobre a história do grupo Comitê Semeando, suas ações, forma de trabalho e expectativas com a realização do "Projeto Enfeites Natalinos Reciclados - Decorando Minha Cidade para o Natal". 
Momento inicial da oficina, no qual Carlos Romanhol elucida a forma de trabalho de sua equipe














Completando a fala de Carlos, o prefeito Herivelto Zanela expôs sua satisfação com a iniciativa do Circuito Serras e Cachoeiras em propor os projetos para o natal de 2011, o empenho do grupo Comitê Semeando em tornar o projeto realidade, e a importância destas ações voltadas para o turismo e para a preservação do meio ambiente através da reutilização de materiais como a garrafa pet. Comentou ainda sua expectativa para a data da inauguração da decoração na cidade, que contará com Cantatas de Natal e outras atrações.

Herivelto Zanela, prefeito de Itamarati de Minas
Encerrado este momento, foram apresentados aos presentes alguns modelos de enfeites que estão sendo confeccionados pelo grupo assim como o material utilizado para tal. Logo após, os participantes dividiram-se em grupos, foram orientados pelos ministrantes da oficina e acompanhados durante todo o processo de criação dos enfeites.


Postado por: Aline M. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário