Total de visualizações de página

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM ITAMARATI


         
CARNAVAL EM ITAMARATI 
                                                             Por Larissa Dias                                                          

Itamarati de Minas já é conhecido pelos tradicionais carnavais que foram realizados na administração do Ex-prefeito Herivelto Zanela e dando continuidade a isto, a Prefeita eleita Tarcília Rodrigues elegeu uma equipe para organizar e fazer do carnaval de Itamarati "O melhor carnaval da região".
Foram dias intensos de trabalho por parte da equipe e de muita animação dos foliões que compareceram à cidade nos dias de festa.
O carnaval este ano começou no dia 07/02 com o tradicional baile da Terceira Idade, onde os participantes abrem de forma animada o evento ao som das marchinhas tocadas pela Banda Santa Cecília que foi um grande diferencial neste carnaval.


Na sexta-feira, dia 08/02 as escolas municipais trouxeram as crianças para a rua no Bloco da pipoca que agitou a galerinha e mais tarde a banda Santa Cecília abriu os shows, seguida da banda Exigeotom.

No sábado a festa ficou por conta dos blocos Balança o coqueiro e Vulgos que reuniram um grande número de pessoas em seus desfiles. E a Banda Santa Cecília abriu o show da Banda Akikalo ao som das tradicionais marchinhas.

No domingo, um grande desfile foi feito pelo bloco Los manguaça e em seguida tivemos os desfiles de duas agremiações, União com o tema Carnaval e Renascer com o tema Estações do ano, que encheram de cores a avenida. E para encerrar a noite tivemos mais um show com a banda Akikalo.

A segunda é o dia mais animado, onde os maiores e mais tradicionais blocos entram na avenida e a estimativa é que neste dia o fluxo de pessoas presentes nos blocos "Cachaça do Beghine", "Rego do Bidinha" e "Peru da Madrugada" tenha girado em torno de 12 mil pessoas.



A terça feira já começa com um gostinho de despedida. A Equipe Ex Box que ficou responsável pela sonorização dos blocos e escolas de samba reuniram no parque de Exposições todos os blocos que saíram em desfile juntamente com o bloco Unidos da Vila, logo em seguida tivemos uma reprise das escolas de samba e o encerramento do evento feito pela prefeita Tarcília, que agradeceu a todos pela presença e anunciou o show da noite com a banda Força Oculta.

Abaixo galeria de fotos:

        

Crédito das Fotos: Secretaria de Itamarati
Postado por Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário