Total de visualizações de página

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EM ITAMARATI


         
CARNAVAL EM ITAMARATI 
                                                             Por Larissa Dias                                                          

Itamarati de Minas já é conhecido pelos tradicionais carnavais que foram realizados na administração do Ex-prefeito Herivelto Zanela e dando continuidade a isto, a Prefeita eleita Tarcília Rodrigues elegeu uma equipe para organizar e fazer do carnaval de Itamarati "O melhor carnaval da região".
Foram dias intensos de trabalho por parte da equipe e de muita animação dos foliões que compareceram à cidade nos dias de festa.
O carnaval este ano começou no dia 07/02 com o tradicional baile da Terceira Idade, onde os participantes abrem de forma animada o evento ao som das marchinhas tocadas pela Banda Santa Cecília que foi um grande diferencial neste carnaval.


Na sexta-feira, dia 08/02 as escolas municipais trouxeram as crianças para a rua no Bloco da pipoca que agitou a galerinha e mais tarde a banda Santa Cecília abriu os shows, seguida da banda Exigeotom.

No sábado a festa ficou por conta dos blocos Balança o coqueiro e Vulgos que reuniram um grande número de pessoas em seus desfiles. E a Banda Santa Cecília abriu o show da Banda Akikalo ao som das tradicionais marchinhas.

No domingo, um grande desfile foi feito pelo bloco Los manguaça e em seguida tivemos os desfiles de duas agremiações, União com o tema Carnaval e Renascer com o tema Estações do ano, que encheram de cores a avenida. E para encerrar a noite tivemos mais um show com a banda Akikalo.

A segunda é o dia mais animado, onde os maiores e mais tradicionais blocos entram na avenida e a estimativa é que neste dia o fluxo de pessoas presentes nos blocos "Cachaça do Beghine", "Rego do Bidinha" e "Peru da Madrugada" tenha girado em torno de 12 mil pessoas.



A terça feira já começa com um gostinho de despedida. A Equipe Ex Box que ficou responsável pela sonorização dos blocos e escolas de samba reuniram no parque de Exposições todos os blocos que saíram em desfile juntamente com o bloco Unidos da Vila, logo em seguida tivemos uma reprise das escolas de samba e o encerramento do evento feito pela prefeita Tarcília, que agradeceu a todos pela presença e anunciou o show da noite com a banda Força Oculta.

Abaixo galeria de fotos:

        

Crédito das Fotos: Secretaria de Itamarati
Postado por Sônia Dias

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DOMINGO DE CARNAVAL EM ITAMARATI DE MINAS


Domingo foi dia de desfile das escolas de Samba em Itamarati de Minas


Neste domingo de Carnaval, Itamarati realizou o desfile de suas duas escolas de samba União e Renascer. Lá as agremiações participam espontaneamente, e não há premiação. Além disso, blocos caricatos também saíram às ruas, como acontecerá nesta tarde de segunda-feira, 11, quando o Bloco da Cachaça, um dos mais tradicionais, estará se apresentando com cerca de duzentos componentes. Encerrando a noite de domingo, a banda Akikalô fez o show principal para cerca de 5 mil pessoas. O Carnaval da cidade está sendo apresentado pelo talentoso e experiente comunicador, Gomes, que mantém um programa na Rádio Ativa FM, em Cataguases, diariamente das 6 às 8 horas da manhã.

A festa foi toda acompanhada pela prefeita Tarcília Fernandes, que assistiu ao desfiles das escolas, foi abraçada por diversos foliões e aplaudiu entusiasmada as duas agremiações. “Fazem isto por amor ao Carnaval”, disse à reportagem do Site. Aliás, para a prefeita, o sucesso do carnaval da cidade é o amor que os seus habitantes têm para com a festa de Momo. “Acredito seja uma vocação e nós, depois que percebemos isto, passamos a dar o suporte necessário. Com isto, conclui Tarcília, o Carnaval daqui cresce a cada ano”. A Polícia Militar informou que não foi registrado nenhum incidente em decorrência do Carnaval em Itamarati de Minas até a manhã desta segunda-feira.

Os desfiles das escolas acontecem na avenida Coronel Araújo Porto e os bailes no espaço onde até recentemente funcionava, informalmente, o terminal rodoviário. A área foi demolida pela prefeitura que está fazendo uma reurbanização do local com a construção de quiosques e banheiros públicos. Com isto o terreno ficou maior para sediar os bailes de carnaval, oferecendo mais conforto aos foliões. Durante o dia a folia não para. Neste carnaval 12 blocos caricatos estão se apresentando, alguns mais de uma vez. A cidade vive um clima atípico, com muitos turistas e um ritmo mais frenético do que de costume. A Prefeita diz não ter informações sobre o número de turistas que estão na cidade, mas sabe que “é muita gente”. Apesar do grande número de visitantes a cidade mantém todos os serviços essenciais em funcionamento como água, energia elétrica, e nos restaurantes ainda não foi registrada falta de mercadoria. Apenas o preço de algumas bebidas estão um pouco acima do valor de mercado.

Veja, na galeria abaixo, as fotos do domingo de Carnaval em Itamarati de Minas.

.