Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Além Paraíba no Circuito Serras e Cachoeiras - Reunião 28/07/2010

Gabinete do Prefeito de Além Paraíba

Foi em um clima de muita descontração que parte da diretoria do Circuito Serras e Cachoeiras foi recebido na cidade de Além Paraíba. Na ocasião o prefeito daquele município mostrou seu interesse em participar do nosso circuito.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CIRCUITO TURÍSTICO DAS SERRAS E CACHOEIRAS É ATRAÇÃO DA ESCADARIA NO DIA DOS PAIS

Neste Domingo , dia 8, a Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte Mostra o Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras , Composto Por sete municípios : Argirita , Cataguases , Dona Euzébia , Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio e Laranjal .


A Região
Rios cor de chá , aromas florais , cheiro de mato e chuva . Barulho das correntezas , quedas estrondosas d' água da UM e Ruído de vento cortando como pedras . SE VOCÊ Gosta de visitante localidades Onde uma história , cultura e arte São latentes , seu Próximo Destino São municípios do Circuito Turístico OS das Serras e Cachoeiras . Também Mas e Pará ESSA Região da Zona da Mata Que VOCÊ DEVE SE VOCÊ vir Gosta de turismo rural, de lazer e de aventura .
Leopoldina, Argirita , Cataguases , Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Recreio e Laranjal Completam SE NA Oferta de Ricos acervos de arte, Monumentos Históricos e Modernos , das Belezas Naturais Além Diversas opções de Passeios e Por trilhas , fazendas Antigas , serras e cachoeiras . Também Esses São Lugares de culinárias Tradicionais e Hospitalidade . Com hum grande numero de atrações Naturais, serras e cachoeiras Por Viajar e Uma RECOMENDAÇÃO n º Todas Turistas de como idades . O Único requisito n embarcar nessa aventura e NA do Juventude ter alma .

Dicas de Viagem

A cidade de Argirita , a 326 km da capital mineira , Na Zona da Mata, com Uma População Que OS Beira 3,500 habitantes , e Um bucólico município cercado de belas paisagens e atrativos turísticos . Seu povo hospitaleiro Extremamente É SUA e culinária de dar água É na Boca . O artesanato Feito Por Nossos Artesão É De uma beleza indescritível e como iguarias produzidas em Argirita São de deixar qualquer COM UM Água na Boca . Ao DigiTar o www.argirita.mg.gov.br Endereço , o internauta podera Navegar Pelo site do município e Conhecer Mais UM Pouco do Lugar .

Cataguases e Uma Cidade Aprazível EAo Olhos Por Possuir Uma Paisagem cultural e natural diferenciada das Cidades históricas mineiras. Ruas, Praças e Avenidas abrigam Diversas obras de renomados Artísticas artistas Nacionais e Internacionais . A Arquitetura moderna trazida uma Partir dos anos 40, nsa fornece Uma sensação de Juventude Eterna , ja Formas Que SUAS , ATUAIS permanecem e " semper Modernas ".
Apesar de todo o requinte Que nsa Dá Esse Acervo , mantemos Tradições e SO simples e bons costumes mineiros . Folias de Reis, Bate- Pau, Charolas , Festa da Padroeira , Produção artesanal do queijo Minas , cavalgadas , Exposições Agropecuárias e Muito Mais , Fazem parte do cotidiano e do Bem Viver de MoDo do Lugar . A paisagem natural Brinda COM SEUS Visitantes diferenciadas Montanhas e exuberantes cachoeiras Corpo Que refrescam e Alma.
Leopoldina Esse TEM FILHA Nome em homenagem à do Imperador Pedro II, Princesa Leopoldina. Pouso de tropeiros Em suas andanças em um LeVar e TRAZER Mercadorias Pelos sertões dos rios Pomba , Novo, Pirapetinga e Pardo, Foi EAo poucos se Transformando em povoado , ainda no Início do Século XIX .
Leopoldina VEM Desenvolvendo o turismo, destacando- se o chamado turismo ecoturismo EO rural. Os distritos de Providência e Abaíba Fazem parte da Cidade de Ruas estreitas , Localizada NUMA Região de colinas e morros com Encostas Que Apresentam acentuado declive Bastante .
Entre OS atrativos , destaca -se uma Usina Maurício Que proporciona Passeios de lancha e jet ski de , no distrito Providência . Em Abaíba, como festas de São Uma das atrações , destacando- se uma Exposição Nacional de Linhagem Abaíba . Os Concursos leiteiros animam a vilas e distritos de Leopoldina.
Também Quem vai um Leopoldina PoDE Não deixar de Experimentar OS doces , servidos Que São e vendidos em Pedaços compotas UO.

A história da gente de Dona Euzébia É Como uma de Outros Para muitos produtores rurais brasileiros Que Antes de encontrarem Uma OS Que atividade permitissem viver dignamente da agricultura , podendo se dar Por abençoados abençoar conseguem Quando, muitas passaram e Dificuldades Por Por Vários ramos nd atividade rural . Assim , OS produtores rurais de Dona Euzébia Antes de dedicarem se obstinadamente AO ramo de Produção de Mudas Cítricas , frutíferas , ornamentais e florestais de tal forma conseguiram Que em se colocar 1 º Lugar nenhum em estado de Minas Gerais e 2 º no País Vários Por passaram Ramos de Produção na agricultura.
Hoje, Dona Euzébia É conhecida em todo o Brasil, devido à coragem destemida dos conterrâneos caminhoneiros , transportam Que o verde das Mudas Cítricas , frutíferas e ornamentais par de Todos os rincões do País, Levando Para os Lugares PASSAM Por onde, hum pedacinho de terra da Dona Euzébia , em CADA vedem Que desperdício.

Itamarati de Minas e Um Município Mais Que compõe o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras e Sua População estimada É de 4,051 habitantes. O município Localiza -se nd Mesorregião da Zona da Mata e Rodovia Por dista 308 km da capital Belo Horizonte.
A e Sede da altitude de 200 m, possuindo Como Ponto culminante a altitude de 1.215 m. É O clima do tipo tropical com Chuvas Durante o verão e temperatura média anual em torno de 21 º C, com Variações entre 15 º C (média das Mínimas ) e 27 º C (média das Maximas ). O município Faz parte da bacia do rio Paraíba do Sul, Sendo Banhado Pelo rio Novo, Afluente do Rio Pomba .

Recreio , Na Zona da Mata de Minas Gerais, microrregião Mata de Cataguases, limitando -se com o Estado do Rio de Janeiro, o município Possui Uma Extensão territorial de 246 quilómetros quadrados . A Cidade dista da Capital do Estado um 393 quilómetros . O município , Como Vários Outros da Região , origem TEM SUA ligada à Estrada de Ferro Leopoldina.
A região integra o Domínio dos Planaltos Rebaixados cristalinos , Na depressão Que liga um Mantiqueira AO Vale do Paraíba do Sul.
O relevo da Cidade de Recreio e acidentado , caracterizado Pelo predomínio de colinas e vales estreitos e ALGUMAS serras, formando OS " mares de morros ". Tem Como Seu Ponto Mais Alto uma serra denominada Pedra Bonita, Que Atrai semper Os praticantes de Parapaint .

O primeiro Encontro Nunca uma gente esquece . A SUA Visita a Bucólica Laranjal, a 28 quilómetros de Leopoldina, deixará ESSA sensação !
Além do CALOR Humano dos moradores de Laranjal, VOCÊ vai Conhecer Uma Cidade Que Possui Uma Arquitetura rica e Belezas Naturais com um Serra da Castilha EA Serra dos Patrício . Nasceu Laranjal Num Ponto de tropeiros Que, descansar parágrafo AO pararem , SE ALGUMAS alimentavam de laranjas e deixavam sementes Pelo Chão. Mais tarde, vieram uma Crescer Inúmeros fruta daquela pes. Por isso o Nome Laranjal, hum pomar de laranjeiras Que significa . A Cidade TEM divisas com Leopoldina, Cataguases, Muriaé, Recreio e Santana de Cataguases. Um Ponto Alto SUA de cultura e uma festa da Folia de Reis, de 31 de dezembro à 06 de janeiro.



Atrações Deste domingo , Dia dos Pais , Na Escadaria
Neste Próximo domingo, de 8 às 14 horas , Quem Passar Pela Escadaria , Produtos Adquirir podera fazer artesanato e iguarias produzidas Na região do município de Argirita .
Doces em compotas Pedaços OU, capazes de deixar qualquer COM UM Água na Boca , degustados e adquiridos poderão servi nenhuma Além , local de defumados e queijos com a Mais Variadas sabor de intensidades .
Os Visitantes Também poderão curtir o show da banda Era Vinil , hum Por Composto Repertório Bastante diversificado , Que vai Desde os clássicos do rock dos anos 70 e 80, Creedence como, Supertramp e Queen, AO rock nacional da década seguinte , Como Raul Seixas, Barão Vermelho e Rita Lee . O Repertório acrescenta AO pop nacional Uma pitada de reggae, Interpretando Como bandas Cidade Negra , Skank e Lulu Santos e relembra Ainda Os grandes Acústicos marcaram Que O cenário da música brasileira , Como Cássia Eller, Legião Urbana e Capital Inicial .