Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012




O mundo é um espelho, pois se sorrires para ele, ele sorrirá para ti.
O curta “O espelho de Joaquina”, escrito e dirigido por Rafael Aguiar, inspirado no poema de Carla Werneck, com Flávia Massena, Joanna Marins e Alexandre Elmais, filmado em julho de 2012 em Cataguases, MG, é uma obra completamente diferente das que estamos acostumadas a ver atualmente, pois uni literatura e cinema. Minimalista e cheia de surpresas, nos mostra claramente que podemos enxergar a vida e as pessoas de várias formas, dependendo do ponto de vista de cada um, já que cada qual vem e vêem as coisas da maneira que lhe apraz. 
Utilizando talentos natos da cidade de Cataguases, como Flávia Massena e Marcos Alves, a obra promete surpreender e prender os espectadores que forem na sua estréia que acontecerá na mesma cidade, num espaço reservado para amostra de filmes, já que Cataguases tem nos presenteado com grandes atores, diretores e especialistas em áudio visual em qualquer que seja a área atuante. 
Para a gravação da obra, Rafael Aguiar e sua equipe usaram e abusaram das belezas da cidade que emprestou seu traçado arquitetônico, elogiado no Brasil, por vários especialistas, para o desenvolvimento do curta e acolheu até quem participou, mas não é da cidade.
No mais, esperamos que a obra surpreenda a todos. Desde os que estão diretamente envolvidos, até aqueles que irão prestigiar a estréia.



Data: 22 de setembro
20 horas
Casa de Cultura Simão, Cataguases Minas Gerais



Postado por: Carolina Gonçalves

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cataguases comemora seus 135 anos com 7 shows gratuitos!


Postado por: Carolina Gonçalves

     As comemorações do aniversário de Cataguases, teve início na última quarta-feira, 5, as 21:30h, no bairro Taquara Preta, no Clube do Cavalo, onde foi montada toda a estrutura. A festa teve ao todo, 7 shows, com artistas renomados e entrada franca.  
      A produção da festa, estavam esperando por volta de 30 mil pessoas, mas o que se fala na cidade, é que o público chegou as 40 mil. Contando com camarote da boate House. Club, todos participaram, curtiram e é só elogio. 
    Abrindo a festa no dia 5, Régis Danese, um dos maiores nomes da música gospel no Brasil, se apresentou e cantou com  todos, seus maiores sucessos. Na quinta-feira, foi a vez da banda Bonde do Forró, que se apresentou por volta as 23 horas, logo depois pra fechar a noite, a banda cataguasense "Os Boiadeiros", fez todos dançarem ao som de muito forró. 
      No dia do aniversário da cidade, dia 7, a cidade comemorou ao som do grupo Jeito Moleque e em seguida a banda Cidade Mídia. Dia 8, foi a vez do Mc Naldo, o show mais esperado de toda festa. Tendo músicas tocadas nas rádios do Brasil inteiro atualmente, que prometeu e fez a multidão dançar ao som do funk melody. Pra finalizar a noite, a dupla Alan e Alison, cantou sucessos sertanejos. 
       Todo o evento, teve apoio da Polícia Militar e foi uma realização da Prefeitura Municipal de Cataguases, com produção da Pro 1 eventos.

Confira algumas fotos:

                                           

                                                               O grupo Jeito Moleque
                                                                     Régis Danese
                                                                    Mc Naldo
                                                                Bonde do Forró
                                                                 Os Boiadeiros
                                                                     Cidade Mídia


. .

II Caminhada Ecológica de Cataguases


Postado por: Carolina Gonçalves e Sonia Dias
Fotos: Sonia Dias

     No último sábado, 08/12 aconteceu a “ II Caminhada Ecológica de Cataguases”. Mais de sessenta pessoas estavam presentes na caminhada que teve início na Av. Humberto Mauro (Portal Humberto Mauro) e terminou na Estação Ferroviáaria de Sinimbú onde os participantes encontraram um lanche saudável como frutas, sucos, etc preparado pela funcionária da secretaria de turismo Sra Moema Esteves. Esse evento foi idealizado por Ricardo Quinteiro de Mattos,  que é um amante da natureza, patrocinado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Cataguases e teve o apoio da ARPA, ADERT e UNOPAR.
      Durante  o percurso todos puderam apreciar e fotografar  a natureza. A linda paisagem, pássaros raros, cachoeira e muitos tipos de plantas.
   A presidente do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras  Sônia Dias esteve presente na caminhada e disse: “Esse é um evento que terá que entrar para o calendário turístico de Cataguases. Um evento muito bem organizado contando com um carro de apoio, ambulância e polícia militar mostrando assim uma total segurança.”



A Presidente do Circuito Sonia Dias, estava presente na II Caminhada Ecológica









Dia 7 de Setembro, aniversário de Cataguases e um lindo desfile cívico!


Postado por: Carolina Gonçalves
Fotos: Sonia Dias


     No último dia 7 de Setembro, Cataguases comemorou 135 anos e como de costume, anualmente aconteceu o ato oficial, na Praça Santa Rita e logo depois o desfile que reuniu escolas e autoridades civis e militares, além de organizações de clubes e serviços.    

      Milhares de pessoas, na sua maioria estudantes e representantes escolares, assistiram ao evento que acabou por volta as 14:30h e que contou com a presença de ex alunos de escolas de Cataguases e até moradores de outros municípios.
      Todos os anos, um orador é convidado a fazer o discurso principal da solenidade e este ano ficou por conta do empresário da L'oreal, Alfredo Gomes Loureiro, que disse se encantar com essa cidade, mesmo não sendo cataguasense. Disse também, que a cidade o encanta pelas obras culturais, pelo cinema e literatura.
      Logo após o ato oficial, todos se reuniram na Avenida Astolfo Dutra, para ver o desfile, realizado pelo Tiro de Guerra, que foi o primeiro a desfilar. 
      Todas as escolas e entidades educacionais, deram um show na avenida. Desde as criancinhas, até as faculdades da cidade. Sem contar, claro, com projetos de cada instituição como por exemplo o EJA, Educação de Jovens e Adultos e Polos de Universidades de outras cidades, sediados em Cataguases.  O tradicional Colégio Carmo, fez um desfile diferente dos outros anos, em comemoração ao seu centenário. Além de todos os alunos atuais, surpreendeu o público com ex-alunos de todas as idades e crianças  da fase inicial.       


Veja algumas fotos do evento:




                                             



























segunda-feira, 10 de setembro de 2012

3 Expomudas e XXV Concurso Leiteiro de Dona Euzébia

Festa tem início dia 13 de setembro e vai até dia 16

Postado por: Carolina Gonçalves



    Na próxima noite de quinta feira, 13, será realizado na cidade de Dona Euzébia, a terceira Expomudas e o XXV Concurso Leiteiro. O show que abrirá o evento, será dia 13, com a banda católica Rosa de Saron, que uni rock e pop. Na sexta, 14, o cantor romântico Leonardo, encanta o público com suas canções antigas e os novos sucessos. No sábado, 15, é a vez de Latino colocar o povo pra dançar com suas músicas divertidas e os antigos sucessos que marcaram época. Para finalizar a festa, no dia 16, domingo, a dupla Donato e Eduardo, animam o público com suas modas de viola e os sertanejos que estão nas paradas de sucesso!

NÃO PERCA ESSA FESTA! DONA EUZÉBIA ESPERA POR VOCÊ!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


FEIRA DA PAZ EM LEOPOLDINA COMEÇA HOJE!



Postado por: Carolina Gonçalves
Fonte: Jornal Atual