Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NATAL EM ITAMARATI DE MINAS


NATAL EM ITAMARATI DE MINAS

                                                                                        Por Larissa Dias

 

O Natal Ecológico e Iluminado de Itamarati de Minas que teve início no dia 08 de Dezembro com a chegada do Papai Noel, como um presente da DGL Turismo para o município, onde a partir daí tiveram vários eventos como cantata de natal de crianças e da melhor idade, no dia 25 superou as expectativas da população.

No dia 25 de Dezembro, quando se comemora o Natal, uma grande festa tomou conta da cidade onde as crianças puderam brincar e se divertir muito, no pula-pula, saboreando cachorro-quente, pipoca e guaraná e um passeio de trenzinho pela cidade.

A surpresa para os que estavam no trenzinho se deu quando o Papai Noel apareceu na calçada da chegada da cidade acenando e pedindo carona. No trenzinho foi só alegria das crianças com o bom velhinho que chegando a praça principal da cidade desceu e foi tirar retrato e dar seu abraço carinhoso a todas as crianças ali presente.

Mas a festa não parou por aí. Um grande caminhão estava parado na praça com muitos brinquedos que foram distribuídos as crianças com a ajuda do Papai Noel.

Itamarati de Minas vem se preparando ano a ano para ser uma cidade em referência de Natal na região.

As ruas enfeitadas e iluminadas trouxe o espírito natalino para aquela cidade tão aconchegante, onde um grupo se reuniu várias vezes para colocar em prática o projeto. O trabalho incansável do grupo ultrapassou os dias de semana e emendaram com sábados, domingos e feriados. A criatividade foi marcante uma vez que todos os enfeites foram com material reciclado.

Ao avaliarem o trabalho o grupo foi unânime em dizer que “ver as crianças felizes e com brilho no olhar não tem preço.”  Para esse grupo a criança está em primeiro lugar e a emoção não foi só das crianças mas também de cada um que participou na construção desse projeto.

O município contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamarati, ENERGISA – S/A, DGL Turismo e Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, além de boa parte da população e a ONG Evoluir. Para ENERGISAl vai o agradecimento para Viviani Vecchi e Cássia. Esperamos poder contar com essa empresa no próximo ano e em outros projetos.