Total de visualizações de página

domingo, 28 de julho de 2013

Inauguração da Casa da Cultura em Santana de Cataguases


INAUGURAÇÃO DA CASA DA CULTURA EM SANTANA DE CATAGUASES
Secretário Danilo de Castro discursa durante solenidadeSecretário Danilo de Castro discursa durante solenidade
A Prefeitura de Santana de Cataguases inaugurou neste sábado, às 19 horas, três importantes obras para aquele município e o busto do primeiro prefeito municipal. O evento contou com as presenças do Secretário de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, o assessor do governador de Minas, José Emílio Afonso, os prefeitos de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes e José Ronaldo Milani, que esteve acompanhado de seu vice, Jaime Vargas, o diretor Regional de Saúde, em Leopoldina, William Lobo de Almeida, o ex-prefeito Edgar Xavier e a prefeita destituída Jucélia Baesso, o vereador em Cataguases, Gilmar Canjica, além de secretários municipais, vereadores e os homenageados Joãosinho e José Vitor Lima, santanenses que fizeram carreira internacional como jogadores de futebol.

A solenidade aconteceu na praça Prefeito João Remígio de Resende, onde também foi inaugurado o Centro Cultural que funciona na Chácara Santa Cruz, na entrada da cidade. Os convidados foram também até à praça da Biblia e Nossa Senhora Aparecida, onde foram descerradas as placas alusivas àquelas benfeitorias. O atual prefeito Gumercindo Resende não participou das inaugurações em cumprimento à legislação eleitoral já que aquele município inicia no próximo dia 2, nova campanha eleitoral para eleger prefeito e vice. Também no espaço da Chácara a prefeitura vai construir um observatório astronômico. Um telescópio já foi adquirido e o próximo passo será cobrir adequadamente o teto do espaço que vai abrigar a novidade.

Durante a solenidade, Jucélia Baesso, destacou a seriedade com que a administração municipal vem pautando suas ações. "Esta inauguração é prova inconstestável de que aqui não se brinca com o dinheiro público e que pensamos e agimos voltados para o desenvolvimento de nossa cidade", salientou. Edgar, ex-prefeito que iniciou as obras agora inauguradas, enfatizou o que ainda será feito no município, "porque temos força de vontade metas a cumprir e o apoio incondicional do nosso amigo e secretário de governo Danilo de Castro, sempre pronto a contribuir com Santana de Cataguases", afimou. 

imageJosé Emílio Afonso reconheceu o esforço da Administração Municipal em dotar Santana de Cataguases de condições para seu crescimento. "Esta cidade cresceu com Edgar e vive hoje um ciclo virtuoso de desenvolvimento. Só não vê quem não quer. Basta olhar e passear por aqui para comprovar esta nova realidade", constatou o assessor do governador Anastasia. Já o Secretário de Governo, Danilo de Castro, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual administração e, em seguida, elogiou Jucélia Baesso que, segundo ele, "tem um caráter acima de qualquer suspeita, além de amar esta cidade". Objetivo, Danilo disse que Santana marcha "a passos largos para um novo patamar de crescimento" acrescentando que este caminho "precisa continuar para que seus efeitos possam ser duradouros e abrangentes para toda a população", concluiu.

Em seguida os ex-jogadores de futebol de Santana de Cataguases, Joãozinho e José Victor Lima, que se destacaram no futebol profissional em equipes de renome nacional e no exterior, receberam uma placa de prata em reconhecimento ao talento e por terem divulgado o nome da cidade nos países e cidades em que passaram. José Victor, que foi secretário de Cultura e Esportes de Cataguases entre 2009-12, disse estar "lisonjeado e um pouco emocionado com esta homenagem". Para ele "a cidade em que a gente nasce, fica para sempre em nosso coração". Já Joãozinho, que fez muito sucesso quando atuava na Turquia e também na Rússia, recebeu a homenagem com surpresa. "Fiquei surpreso quando me disseram o que fariam. nunca podia imaginar ser homenageado pela minha própria cidade, mas recebo tudo isto com um carinho enorme", destacou ele. (Fotos: Paulo Victor Rocha)

Tags: praça, centro cultural, prefeitura, Santana de Cataguases
Postado por Sônia Dias
Fonte: www.marcelolopes.jor.br

terça-feira, 16 de julho de 2013

41ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE ARGIRITA

ARGIRITA ESPERA POR VOCÊ NA 41ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E CONCURSO LEITEIRO.

Postado por: Sônia Dias

segunda-feira, 1 de julho de 2013