Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de março de 2014

Salão Mineiro de Turismo

Circuito Serras e Cachoeiras participa e representa a região no 6º Salão Mineiro de Turismo

  RSS  

Ao centro, de camisa branca, o novo Secretário de Estado de Turismo, Thiago LacerdaAo centro, de camisa branca, o novo Secretário de Estado de Turismo, Thiago Lacerda
Cataguases e os municípios de Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Laranjal, Além Paraíba, Argirita e Leopoldina estiveram no último fim de semana, 14 e 15, no 6º Salão de Turismo de Minas Gerais, representados pelo Circuito Turístico Serras e Cachoeiras. O evento aconteceu em Belo Horizonte, promovido pela Secretaria de Turismo e Esportes de Minas Gerais (SETES), do Governo do Estado.

Considerado como um dos mais importantes eventos do seguimento em Minas, a edição reuniu 45 Circuitos Turísticos com, aproximadamente, 400 municípios presentes. O Salão Mineiro tem o intuito de promover e estimular a comercialização e divulgação dos roteiros turísticos de Minas ao público, com foco no processo de regionalização do Turismo, contribuindo para a sua qualificação no mercado.

A presidente do Circuito Serras e Cachoeiras, Sônia Dias, que tem sede em Cataguases, destaca que a participação é uma oportunidade de articulação e diálogo com o Governo Estadual. "Foi possível conhecer pessoalmente o novo Secretário de Estado de Turismo, Thiago Lacerda e apresentá-lo ao Circuito. Mas, o mais gratificante foi a representatividade que tivemos, com a presença de todos os municípios que fazem parte do Circuito", afirmou Sônia.

Compareceram também ao evento a Prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, o Vice-Prefeito de Argirita, Alex Anzolin, entre outros representantes das prefeituras municipais da região, Morgana Dutra (Itamarati), Elaine Ferraz (Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itamarati) Jussara Thomaz (Secretária de Cultura e Turismo de Leopoldina), Vanor Silva (Secretário de Esporte e Turismo de Laranjal), Ivanete Alves da Silva e Tarcísio Willian de Souza Duarte, de Laranjal e Rosilene Dias, de Argirita, Vilmara Alves (Cataguases), e o Secretário de Turismo de Dona Euzébia, Bento Moreira. 

image

image



Autor: Márcia do Vale Machado
Tags: Circuito Serras e Cachoeiras, Cataguases, Turismo

terça-feira, 4 de março de 2014

Cidades do Circuito Serras e Cachoeiras anunciam suas atrações para o Carnaval

Cidades do Circuito Serras e Cachoeiras anunciam suas atrações para o Carnaval 2014


              O Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, que abrange sete cidades da região como Cataguases, Leopoldina, Laranjal, Dona Euzébia, Argirita e Além Paraíba está divulgando a programação - muito variada - de carnaval dessas cidades bem variado, para animar os foliões.  Vários shows, desfiles de blocos caricatos e muita animação irão fazer a festa para os foliões que decidirem passar o carnaval nessas cidades.

De acordo com a presidente do Circuito, Sonia Dias, as cidades terão atrações bem diversificadas para todos os dias do carnaval. "Os foliões irão se divertir, dançar e brincar o carnaval com muita música e animação", explica Sonia.

Em Cataguases a festa começa na quarta-feira, dia 26, com desfile de blocos caricatos. A partir de sábado, dia 1º de março, a população poderá acompanhar o desfile das Escolas de Samba da cidade. Em Itamarati, a programação promete arrastar multidões a partir de sexta-feira, dia 28. Blocos carnavalescos, desfiles de escolas de samba, matinês e shows fazem parte da festa do momo. Itamarati também aproveita para comemorar os 51 anos da cidade, no dia 1º de março. Em Leopoldina, a festa vai ficar por conta dos Dj’s Marcos, Pinguim e Douglas, além de show com a Galera do Pagode e a van de som da Skol.

Segundo Sonia, a única cidade que não tem programação para o carnaval é Laranjal, "mas a cidade não vai deixar a festa passar em branco, blocos caricatos e festas dos moradores de Laranjal vão animar a cidade", acrescenta a presidente do circuito.

Veja as programações das cidades:
image  image
image  image

image

Autor: Matheus Polito
Tags: circuito serras e cachoeiras - carnaval - cidades da região

Dragões da Vila Reis faz sua primeira apresentação na avenida



Na noite deste sábado de Carnaval, 1 de março, a Escola de Samba "Dragões da Vila Reis", fez sua estreia na Passarela do Samba Expedito Liberato. A agremiação não está concorrendo à premiação do carnaval deste ano, exatamente por ser sua primeira participação no Carnaval cataguasense. Mas este fato não impediu que aquela agremiação levasse para a avenida muita alegria e vontade de mostrar a determinação e o espírito de união que a Escola possui. Com o enredo "Do pecado original aos sete pecados capitais", a Dragões da Vila Reis mostrou a criação do mundo, Adão e Eva, a serpente e a maçã, que vieram simbolizados em sua comissão de frente.

Nos desfiles dos blocos caricatos, o "Amigo do Rei" passou pela Passarela do Samba com o tema "Brasil rumo ao hexa", levando o verde e amarelo e toda a sua torcida para que o Brasil seja hexacampeão do mundo de futebol este ano. O segundo bloco a desfilar foi o "Unidos sem preconceito" que passou pela avenida trazendo toda a essência dos moradores do bairro São Vicente, cantando: "Um bairro humilde que a cidade conquistou". O bloco teve um atraso na sua saída devido a problemas técnicos, mas isso, não diminuiu a animação de seus integrantes que passaram pela avenida com muito samba no pé.

A noite terminou ao som da Banda Tropicália, que embalou os foliões em plena Passarela do Samba logo após o término dos desfiles. Com isso, os foliões mais dispostos, puderam dançar e cantar os sucessos do Carnaval Baiano, e se divertirem muito mostrando muita empolgação para o fim da noite. O único imprevisto registrado na noite foi um problema no gerador do caminhão. Isto, porém, não desanimou os foliões que estavam no local e nem deixou a banda perder seu brilho. 

Dragões da Vila Reis faz sua primeira apresentação na avenida

     Logo mais, neste domingo, 2 de março, a programação do carnaval de Cataguases prevê o desfile dos blocos caricatos Vida do Morro e Marajá e Metanol, a partir das 19:55h. Também vão desfilar em seguida as escolas de Samba Vila Minalda e União dos Bairros, as primeiras agremiações que disputam o titulo do carnaval de Cataguases deste ano. Encerrando a noite, o trio elétrico volta a avenida com a Banda Tropicália para mais um show. (Fotos: Matheus Polito)

Veja as fotos dos desfiles na galeria abaixo.

Autor: Matheus Polito
Tags: Carnaval 2014, Cataguases, Dragões da Vila Reis



Fonte: http://www.marcelolopes.jor.br/

Carnaval em Itamarati vai ter "banho de espuma" em praça pública e dois blocos estreantes

Carnaval em Itamarati vai ter "banho de espuma" em praça pública e dois blocos estreantes


O Carnaval de Itamarati de Minas, um dos mais concorridos da região, começa, na prática, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, com o Baile da Terceira Idade, que acontece a partir das 19 horas no Espaço Evoluir, local onde são realizadas diversas atividades sócioculturais daquela cidade. No dia seguinte, outro baile vai movimentar o Clube do Roldão. Lá vai acontecer um pré-carnavalesco aberto a toda a comunidade que será animado pela banda de música local, "Santa Cecília", conforme informou a coordenadora do Carnaval, Elaine Ferraz Rodrigues.

Na sexta-feira a folia começa pra valer, conforme revela Elaine. A cidade está com os preparativos para a folia em fase final e as pousadas existentes já não tem mais vagas disponíveis. "Ainda restam algumas residências para locação", conta Elaine lembrando ao folião correr para não perder a oportunidade "de passar um carnaval repleto de alegria e que também é marcado pela segurança", destacou a coordenadora. Além dos blocos caricatos e dos bailes noturnos, ela lembra outro atrativo importante do carnaval de Itamarati: a Usina Maurício com sua bela cachoeira. "Aqui o turista tem atração durante todos os dias de carnaval e isso é certeza de diversão e descontração", destaca Elaine.

A partir das 17 horas de sábado, os blocos caricatos começam a sair. Neste primeiro dia dois são estreantes e prometem inovar. "Caiu do Céu Por Descuido" e o do "Wandeco" abrem os desfiles seguidos pelo "Bloco do Almada" e "Balança o Coqueiro". Nos outros dias, sempre às 17 horas, outros blocos vão desfilar com os mais antigos "Bloco da Cachaça" e o "Bloco do Bidinha". Outro que está prometendo muita animação e número de participantes recorde é o Bloco "Peru da Madrugada". 

Sábado também será a abertura oficial do Carnaval, quando será lembrado também o aniversário de 51 anos de emancipação do Município de Itamarati de Minas. Os bailes noturnos serão animados pelas bandas Signus, Chapas do Brasil e El Swuing com as apresentações começando até a meia noite. Elaine lembra que na tarde de sábado de carnaval, a partir das 17 horas vai acontecer o "banho de espuma" na praça principal da cidade. Este ano o evento será animado pela bateria de uma escola de samba de Além Paraíba. "Nosso objetivo com este carnaval é fortalecer o turismo em nossa cidade e ofercer diversão com qualidade e segurança. Para isso estamos sempre buscando inovar e incrementar para que a cada ano mais pessoas venham se divertir conosco", finalizou Elaine Ferraz.

Tags: Itamarati de Minas, Carnaval 2014, usina Mauricio


Fonte:www.marcelolopes.jor.br