Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Secretaria de Estado de Turismo reúne iniciativa pública e privada para evento.

SETUR reúne iniciativas pública e privada em eventos estratégicos

Amanhã (30) iniciará mais um Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos juntamente com o Encontro dos Receptivos de Minas Gerais.
Em sua 16ª edição, o Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos é voltado para os representantes das instâncias de governança regionais de Minas Gerais, já o Encontro dos Receptivos de Minas Gerais conta com a participação de agências de turismo receptivo parceiras da SETUR no programa Minas Recebe.

Descrição: pres-e-gest

A integração dos dois públicos tem por objetivo nivelar informações técnicas operacionais, propiciando um momento de reflexão sobre a gestão pública, bem como sobre a inovação e criatividade do turismo regional. Além disso, tem também como meta estreitar os laços de convivência entre os circuitos turísticos, a iniciativa privada e entidades representativas para o turismo mineiro, estimulando o intercâmbio de experiências e desenvolvimento de projetos em parceria.

A ação contará com 70 representantes dos Circuitos Turísticos, cerca de 30 agências de turismo receptivo, além de entidades que compõem o Conselho Estadual de Turismo que possuem representação em mais de 470 municípios de todas as regiões do estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, “esses encontros são de extrema importância para o turismo do Estado. Reunir a iniciativa privada e a gestão pública, esses dois pólos tão complementares, é o que fará o turismo acontecer nos municípios”, diz.

O evento acontecerá no hotel Actuall Convention Contagem nos dias 30 e 31 de agosto, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com apoio do SEBRAE MG, CODEMIG, FECITUR.

Programações:

Descrição: presidentes-e-gestores

Descrição: receptivos




Descrição: cid:image002.jpg@01D0318D.266F9120
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais
Fone: +55 (31) 3916-0477

imprensa@turismo.mg.gov.br  www.minasgerais.com.br
Descrição: RECICLÁVEL

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Municípios do Circuito dentro do Mapa de Regionalização do Turismo de Minas Gerais


A Secretaria de Estado de Turismo em atendimento à Resolução SETES nº45/2014, a qual estabelece os critérios necessários para o reconhecimento e exercício dos Circuitos Turísticos, encaminha a publicação dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, ano referência 2016, disponível no Diário Oficial de Minas Gerais de 30 de julho de 2016.



Fonte: https://app.box.com/s/81bx91ac7th6aqyybpcnqqcwdyrxhc7t