Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Verão em Minas Gerais

Quem escolhe passar o verão de 2010 em Minas Gerais pode contar com uma diversidade de atrações que vão desde a vivência da hospitalidade mineira a opções de passeios que abrangem o turismo histórico, cultural, gastronômico, rural, de natureza e aventura.

Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, “é no período das férias, com mais dias disponíveis para o descanso, que o turista pode desfrutar a maior parte do seu tempo passeando com a família em alguns dos diversos destinos turísticos que Minas oferece. Minas Gerais é única, proporciona a vivência do lazer, do conhecimento aliado à história e à cultura. O Estado tem suas particularidades, além de ser rico em paisagens e com uma natureza em abundância. Tudo isso aliado à boa gastronomia e a hospitalidade, que só os mineiros oferecem, fazem com que o visitante vivencie experiências diferentes e marcantes”, afirma.
A Setur preparou sugestões de passeios para que o turista possa curtir a estação mais quente do ano em Minas. Faça suas malas ou arrume a sua mochila. Escolha seu destino e venha viver o verão em Minas Gerais!

Fonte: http://www.setur.mg.gov.br/

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CONVOCAÇÃO

A Agencia de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, convoca a V.Sa. para reunião ordinária do Conselho Administrativo no dia 16 de dezembro ( quarta-feira ) ás 16.0 h na Prefeitura Municipal de Itamarati de Minas.




Teremos como pauta

Reunião com o Secretario Adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Minas Gerais

Ações para 2010

Plano Estratégico

ICMS TURISTICO

Assuntos afins



Sua presença é imprescindível para darmos continuidade às ações do turismo regional nos municípios que integram o Circuito.



Atenciosamente

ANDREA MACEDO FERREIRA
Presidente

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Governo de Minas apresenta planos para a Copa 2014 na Semana Nacional dos Eventos

Os desafios da área de turismo para a realização da Copa 2014 no Brasil e Minas Gerais foram os temas abordados nesta quinta-feira (10/12), segundo dia da Semana Nacional dos Eventos, realizada em Belo Horizonte, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo. Representantes do Governo de Minas, do Ministério do Turismo e da Embratur apresentaram os planos para preparar o setor para receber o maior evento do futebol mundial.



Copa de 2014 foi o tema do penúltimo painel da Semana Nacional dos Eventos, que termina amanhã em Belo Horizonte


Crédito: Dila Puccini

De acordo com a secretária de Estado de Turismo Érica Drumond, o Brasil terá uma Copa diferente. "O torcedor de todas as partes do mundo chegará para o grande evento, comprará seus pacotes e terá a oferta de assentos aéreos. Precisamos estar, permanentemente, preocupados com o legado que este grande evento deixará”, afirmou.
Ainda de acordo com a secretária, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou um trabalho estratégico para que os destinos indutores do turismo de Minas estejam preparados, com seus receptivos treinados, hotéis e restaurantes oferecendo tratamento adequado aos turistas.
"Estamos inserindo o destino Minas Gerais nos tarifários das principais operadoras do turismo mundial, estruturando e fortalecendo os destinos, para que nos próximos quatro anos os mesmos alcancem desenvolvimento com sustentabilidade", afirmou.
A representante do Estado para Resultados do Governo de Minas, Andrea Queiroga, apresentou o projeto de reforma e modernização do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão. “Todo o projeto do Mineirão está de acordo com o que há de mais moderno e arrojado em estádios no mundo”, afirmou.
Segundo Andrea Queiroga, o Mineirão ficará aberto durante o primeiro semestre para a realização dos jogos do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficará fechado a partir de julho de 2010.
“O estádio Henrique Nogueira (Nogueirão), em Sete Lagoas, e o Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte, serão alternativas para realização dos jogos durante o período em que o Mineirão estiver fechado”, explicou.
Andrea Queiroga afirmou que o novo Mineirão está sendo projetado para atender a todos os requisitos da Fifa e os anseios dos espectadores, sempre visando à segurança e o conforto de torcedores e atletas, aliados à sustentabilidade financeira após a Copa.
O projeto preserva a fachada do estádio e de seu entorno, mantendo a visibilidade dos demais prédios integrantes do Conjunto Arquitetônico da Lagoa da Pampulha. Entre as obras previstas, estão o rebaixamento do gramado em 3,5 metros, aumento da capacidade do estacionamento do estádio, construção de uma grande esplanada de 69.190 metros quadrados que circundará todo o edifício e terá capacidade para abrigar aproximadamente 130 mil pessoas, instalação de câmeras de segurança e catracas eletrônicas, entre outras intervenções.

Semana Nacional dos Eventos
Realizada em parceria da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais com o Ministério do Turismo, a União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE –, a Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras – ABRACEF –, Associação de Marketing Promocional – AMPRO –, Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC – e Confederação Brasileira dos Conventions e Visitors Bureaux – CBC&VB, a Semana promove reflexões e troca de experiências acerca de temas relacionados ao Turismo de Negócios. Por meio de mesas redondas, debates e painéis, as lideranças do turismo nacional expõem pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades em busca do fortalecimento do setor.