Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de maio de 2010

VÍDEO DA SETUR GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

A Secretaria de Estado de Turismo conquistou o terceiro lugar conquistado na categoria Melhor Filme do Brasil, do Tour Film Brazil – Festival Internacional de Filmes de Turismo, realizado pelo Instituto Catarinense da Educação e do Lazer – ICEL, em Florianópolis. O prêmio foi recebido pela assessora de Publicidade da Setur, Ângela Maris, que representou a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.
O vídeo foi produzido para a Feira da Abav 2009 – realizado em outubro do ano passado – que teve Minas Gerais como Estado Patrono. A obra faz uma homenagem a todos os destinos turísticos do país, passa a mensagem de que o Minas Gerais é uma síntese do Brasil e destaca os principais destinos mineiros preparados para a recepção do turista nacional e estrangeiro.
Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, “este prêmio é mais uma prova do reconhecimento que o mercado e o trade turístico têm perante o trabalho da Setur para promover e divulgar o destino Minas Gerais no Brasil e no exterior”, comemora.
Tour Film Brazil
O Tour Film Brazil é membro do Comitê Internacional de Filmes de Turismo, com sede em Viena, na Áustria. O festival reconhece o talento dos profissionais envolvidos e a qualidade dos filmes, além de divulgar o conteúdo turístico em outros países.
Em sua primeira edição, o festival recebeu 280 inscrições, sendo 72 delas provenientes da Europa, América Latina e Estados Unidos. Países como a Índia, Kênia, Jordânia, Moçambique, Tanzânia, Camboja, Birmânia e Uganda também participaram do evento que mostrou as mais belas imagens turísticas do mundo.
As obras dos candidatos foram avaliadas por uma Comissão internacional de juízes, presidida pelo cineasta francês Georges Pessis e formada por profissionais renomados de países como Áustria, Alemanha, Portugal, Uruguai e Suíça. Os critérios analisados para a premiação foram: qualidade visual e sonora, impacto emocional, valor da informação, conceito e criatividade, objetividade e inovação.
Os vencedores foram premiados com estatuetas – araras de ouro, prata e bronze. Minas Gerais foi agraciada com a Arara de Bronze na categoria Melhor Filme do Brasil.
Legenda: Os ganhadores do Tour Film Brazil exibem os troféus conquistados
Crédito: Mafalda Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário