Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



NATAL ECOLÓGICO E ILUMINADO DE ITAMARATI DE MINAS 2012
                                                                                                   Por: Larissa Dias


No último dia 08 de Dezembro Itamarati de Minas foi presenteado com luzes, cores e enfeites natalinos. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal com o apoio da ENERGISA, DGL Turismo e Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, onde esteve à frente do projeto a Sra. Elaine Ferraz na administração e o Sr. Fábio Ecker na execução.   Fábio Ecker, com toda sua criatividade, deu vida aos enfeites que foram produzidos na sua maioria com garrafas pet, pensando assim na preservação do meio ambiente.
  Na Av. Coronel Araújo Porto as árvores foram enfeitadas com bolas de fundo de garrafa, pintadas e com luzes dando um toque especial a avenida.
A Praça principal foi enfeitada com a Casa do Papai Noel, Um belíssimo Trenó, Bonecos de Neve, além de bolas e papai noel pendurado nas árvores dando um charme especial ao local.
    Na inauguração, a população pode contar também com a chegada do Papai Noel, um presente da DGL Turismo, que trouxe mais brilho ao olhar das crianças que fizeram fila para darem seu abraço ao bom velhinho, ganhar balas, tirar fotos e fazer o  pedido de presente. A magia do Natal transformando as crianças.
No mesmo local aconteceu uma belíssima cantata de Natal.
Também na mesma praça foi montada uma barraca de produtos produzidos pela ONG Evoluir e está aberto a comercialização. Os turistas poderão levar lembranças do município comprando produtos artesanais da ONG Evoluir.
O objetivo desse projeto é retomar o espírito natalino no município, receber turístas e fomentar o comércio local.
O prefeito do município Sr. Herivelto Zanela esteve com sua esposa Marília Zanela nessa abertura ofícial do Natal no município.
Para os que apreciam o Natal com criatividade vale a pena visitar Itamarati de Minas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário