Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2016

Setur capacita Circuitos Turísticos no novo Módulo de Inventário da Oferta Turística do Portal Minas Gerais


Setur capacita Circuitos Turísticos no novo Módulo de Inventário da Oferta Turística do Portal Minas Gerais
O Novo Portal de Turismo de Minas Gerais está em fase de construção e em breve será lançado no mercado. Uma das inovações que se destacam neste novo portal é a criação de um módulo que dará oportunidade aos municípios mineiros de registrar e acompanhar todo o seu inventário da oferta turística na ferramenta. O uso da tecnologia foi primordial para automatizarmos o processo manual de entrega dos inventários.    
Durante todo o mês de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais ministrou o curso de Capacitação Módulo de Inventário da Oferta Turística do Portal Minas Gerais para representantes dos Circuitos Turísticos. Entre os dias 04 e 31, uma equipe da Setur realizou o treinamento em oito cidades polo, e cada capacitação contou com a presença de quatro a oito Circuitos Turísticos. No total, 35 Circuitos Turísticos foram capacitados e estão aptos a orientar e multiplicar as informações referentes a utilização  do inventário junto aos municípios integrantes de sua região turística.
Esta ação teve como objetivo formar multiplicadores em todas as regiões do estado.
Minas Gerais, por meio da Setur, é o primeiro Estado a propor a automatização do inventário turístico dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo. Para a diretora de Planejamento das Políticas de Turismo, Flávia Ribeiro, “o sistema foi bem aceito pelos Circuitos e vai facilitar muito na elaboração do inventário, base para o avanço nas políticas públicas de turismo do estado de Minas Gerais”, explica. “As informações colhidas em campo servirão de base para o planejamento, gestão e promoção não só dos municípios e regiões turísticas, mas também do Estado”, completa.
Para a continuidade desta ação foram apresentados os prazos durante as capacitações. Até o dia 30 de julho de 2016 os multiplicadores capacitados deverão repassar o treinamento aos municípios que compõem a sua região turística. O prazo para a inserção das informações no módulo do inventário da oferta turística para os municípios participantes da regionalização do turismo vai do dia 01 de agosto até dia 03 de outubro de 2016.
As capacitações são resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Secretária de Ciência e Tecnologia que disponibilizou as salas e equipamentos da UAITEC para a realização dos cursos. Os treinamentos foram realizados em Belo Horizonte, Montes Claros, Lavras, Santa Rita do Sapucaí, Ipatinga, Jequitinhonha, Ubá e Pirapora.
 Fonte: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Turismo de MG 
Fotos: Sônia Dias


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário