Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de março de 2010

Atrativos turísticos mineiros serão destaque em programa da Band

equipe do programa de turismo “No Coração do Brasil”, da TV Band, desembarca neste sábado (20/03) em Belo Horizonte. A iniciativa, que tem o apoio da TAM Linhas Aéreas e da Setur-MG, está inserida na política pública de promoção e incentivo à comercialização dos destinos mineiros, previstas no Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos do Governo de Minas. As gravações têm início amanhã e terminam na próxima quinta-feira, dia 25/03.
Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, a iniciativa incentiva o aumento do fluxo turístico no Estado. “É sempre muito positivo. Um programa turístico de abrangência nacional gera visibilidade para Minas Gerais. O telespectador é incentivado a conhecer as riquezas do Estado. Já recebemos equipes de reportagem em outras oportunidades e o retorno dessa ação é sempre relevante”, afirma.
Comandado pelo apresentador Joel Datena, o programa vai registrar os atrativos turísticos de Belo Horizonte, Serra do Cipó, Mariana, Ouro Preto e Tiradentes. Aventura, história, cultura, artesanato e gastronomia serão alguns dos temas abordados pela equipe.

No Coração do Brasil
O “No Coração do Brasil” é um guia eletrônico de viagens e possui um quadro fixo no programa Vídeo News. O programa vai ao ar todas as terças e quintas, às 22h, e é transmitido em rede nacional pela Band. A cada edição, Joel Datena leva até o telespectador dicas de viagem e mostra a diversidade da cultura brasileira. A previsão é que o programa sobre Minas Gerais vá ao ar no final de março.

segunda-feira, 8 de março de 2010

C O N V O C A Ç Ã O

Leopoldina, 03 de março de 2010.


Prezado (a) Representante

A Agencia de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, convoca a V.Sa. para reunião ordinária do Conselho Administrativo no dia 10 de março ( quarta-feira ) ás 15:30 h na sede do Circuito Turístico.

PAUTA:
- Salão de Turismo

- Chapa para eleição

- Convênios (situação de Recreio)

- Prestação de Conta – Diretoria 2009

- Outros assuntos


Para que os trabalhos sejam desenvolvidos da melhor forma possível, a sua pontualidade é indispensável.
Sua presença é imprescindível para darmos continuidade às ações do turismo regional nos municípios que integram o Circuito.

Atenciosamente,



ANDREA MACEDO FERREIRA
Presidente



SECRETÁRIA ÉRICA DRUMOND LANÇA SALÃO MINEIRO DO TURISMO 2010 EM REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, lançou nesta sexta-feira (05), durante a 4º Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo, o Salão Mineiro de Turismo 2010. De acordo com a secretária, o evento será realizado entre os dias 16 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, para um público estimado em 15 mil pessoas.

Segundo Érica Drumond, o Salão Mineiro de 2010, que em 2010 chega à sua 3ª edição, terá novidades, como um dia a mais de evento, espaços físicos maiores para empresas parceiras e entidades representativas do turismo de Minas e, este ano, terá foco no público final.
“Os mineiros terão acesso às belezas do Estado com a oportunidade de entrega de produtos prontos e ofertas de viagem, principalmente, para os meses de junho e julho, que caracterizam a alta estação do turismo mineiro”, afirma Érica Drumond.
Divididos em temas, os segmentos serão representados pelos Salões dos Grandes Destinos (Circuitos Turísticos); Nossas Riquezas (artesanato, gastronomia e gemas e jóias); Governança (área da governança); Investimentos (soluções financeiras para empresas do setor) e Conhecimento (Sebrae-MG).

Reeleição CET
Também na reunião, os participantes reelegeram o atual vice-presidente da entidade, Eberhard Hans Aichinger, que permanecerá no cargo por mais um ano. Na oportunidade, Aichinger agradeceu à confiança dos membros do CET e frisou: “Este ano vamos trabalhar para nos tornarmos cada vez mais fortes, atuantes e representativos para o desenvolvimento setor turístico de Minas Gerais”, ressaltou.


Salão Mineiro do Turismo
Promovido pela Setur, o evento tem o objetivo de ampliar o fluxo do turismo interno do Estado, incentivando o mineiro a viajar mais por Minas Gerais. No evento, os visitantes poderão conhecer e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos. Serão apresentados também debates, palestras, linhas de financiamento e demais oportunidades de negócios para as empresas do setor.

Salão Mineiro de Turismo 2009