Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CIDADES DO CIRCUITO SERRAS E CACHOEIRAS PARTICIPAM DO 3º SALÃO DE TURISMO EM BH

A Secretaria Estado de Turismo de Minas Gerais, em parceria com o Ministério do Turismo e SEBRAE-MG, realizou, nos dias 16, 17 e 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte, a terceira edição do Salão Mineiro do Turismo. Com o slogan “Descubra novos lugares - Descubra grandes oportunidades”, o evento fez um convite para que o mineiro conhecesse os atrativos turísticos do Estado.
Neste ano, o Salão ocupou os três andares do Minascentro e mostrou, que antes era realizada em dois dias, passa a preencher três dias do calendário turístico mineiro. O grande destaque da 3ª edição do Salão Mineiro do Turismo foi o crescimento do evento, que, a cada edição, recebe números maiores de visitantes.
A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, explicou que durante os três dias de realização, foram apresentados, por meio das Associações de Circuitos Turísticos, os principais produtos formatados e prontos para serem comercializados no Brasil e no exterior. “O Salão Mineiro é uma mostra de todas as regiões do Estado. Uma Minas Gerais que o turista nunca viu, com destaque para a alta temporada, nos meses de junho e julho. Em 2010, o foco é promover, divulgar e incentivar a comercialização dos produtos turísticos mineiros”, afirma.
O circuito das Serras e Cachoeiras esteve participando do 3º Salão Mineiro de Turismo apresentando os produtos artesanais dos municípios participantes no espaço “Trilhas da Natureza – setor verde” (Leopoldina, Cataguases, Argirita, Dona Euzébia e Itamaratí de Minas). Segundo a Gestora Regina Cabral neste ano a participação de todos os Secretários de Turismo e os apoios dos prefeitos foi de fundamental importância para que o nosso Circuito participasse desse salão.





ESCOLAS DE BELO HORIZONTE VISITAM O ESTANDE DO CIRCUITO TURÍSTICO


As escolas da rede pública e privada de Belo Horizonte estiveram participando do Projeto “Escola vai ao Salão”. Este projeto deu oportunidade para que jovens conhecesse os destinos turísticos de Minas Gerais de maneira interativa e dinâmica. participaram cerca de 540 alunos das redes pública e privada, do ensino fundamental, de Belo Horizonte. Os estudantes foram orientados e recepcionados por um técnico da SETUR/MG que irá acompanharam por toda a feira.


APRESENTAÇÕES CULTURAIS MINEIRAS MOVIMENTARAM A 3ª EDICAÇÃO DO SALÃO DE TURISMO


Segundo a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, “a iniciativa teve como objetivo divulgar a cultura representativa dos Circuitos Turísticos do Estado como estratégia de valorização das identidades e expressões culturais dos destinos turísticos mineiros”. Espaço para divulgação da arte mineira. As 36 intervenções artísticas aconteceram nos corredores do Minascentro e também em um palco montado no Coreto da Praça Central do Minascentro. O Salão Mineiro do Turismo será vitrine para cerca de 500 artistas mineiros que terão a oportunidade de divulgar suas criações.



REPRESENTANTES PARTICIPAM DO FORUM DO PROJETO GESTUR


Os representantes das cidades de Cataguases, Dona Eusébia e Leopoldina, estiveram participando no 3º Salão de Turismo de Minas Gerais do FÓRUM GESTUR, Programa de Sensibilização e Capacitação para Gestores Públicos de Turismo, evento que discutiu as ações estratégicas para o desenvolvimento do Turismo e as melhores práticas de gestão no estado de Minas Gerais, além de outras atividades programadas dentro do evento.




 
CIDADES DO CIRCUITO PARTICIPAM COM SEUS PRODUTOS


Nesta edição, o Salão foi uma grande oportunidade para a comercialização de produtos locais, troca de conhecimentos, a capacitação e, principalmente, a promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões de Minas Gerais. Além disso, o evento também apresentou os setores de destaque em Minas como artesanato, gemas e joias, gastronomia, turismo de negócios e a realização de palestras com foco no fortalecimento regional.
De Cataguases foi selecionados pela SETUR – Secretaria de Estado do Turismo os artesãos do Programa CATART –, com trabalhos em tapetes de retalhos. Além disso, todos os municípios estiveram expondo os seus produtos para comercialização.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário