Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

PROJETOS DA SECRETARIA DE TURISMO RECEBEM PREMIAÇÃO DE 1º E 2° LUGARES EM PRÊMIO EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA

A Secretaria de Estado de Turismo recebeu a primeira e a segunda colocação, respectivamente, do 6º Prêmio de Excelência em Gestão Pública, conquistados através do Programas de Regionalização do Turismo de Minas Gerais e da Rota das Grutas de Lund. A premiação foi recebida pelas servidoras Isabela Sette e Marcela Pimenta, que foram autoras dos projetos.
Na cerimônia, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Renata Vilhena, destacou que, para se chegar à excelência é preciso ousar e inovar. “Todos os participantes buscaram, de forma criativa, soluções que fortalecem o governo de Minas”, enfatizou.
A secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, que também esteve presente na cerimônia, comemorou a conquista ressaltando a força da política pública de turismo em Minas.  “Este reconhecimento ao trabalho das servidoras da Setur demonstra que a política pública do turismo no Estado está no caminho certo. Os dois projetos apresentados pela Setur são de reconhecimento internacional que visam a organização e o fortalecimento regional do turismo em Minas e ainda, valoriza a região cárstica de Minas, na inserção das comunidades na atividade turística e, principalmente, de estruturação de um destino turístico”, ressaltou Nascimento.
A servidora Marcela Pimenta afirmou que “o premio é um reconhecimento ao trabalho dos servidores do Estado e ainda incentiva e fortalece o trabalho da Setur na consolidação da política pública de turismo”.
Já a servidora Isabela Sette comemorou a conquista. “Estamos felizes por ter colocado o turismo numa posição de destaque no Governo de Minas Gerais. Isso demonstra a importância do setor, além de reforçar que a inovação é fundamental no processo de amadurecimento da política estadual”.

O PRÊMIO

Como estratégia de aproximação do servidor público nos processos de administração, o Governo de Minas criou em 2005 o Prêmio Excelência em Gestão Pública, abrindo espaço para a formulação de propostas viáveis ao funcionamento do Estado. O concurso é organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).  Desde o seu início, cerca de 50 projetos foram reconhecidos como inovadores e implementáveis.

PROJETOS

O projeto “10 anos do Programa de Regionalização do Turismo de Minas Gerais: desafios para o avanço da Política Pública do Turismo”, ficou com a primeira colocação na modalidade “Experiências e idéias inovadoras implementáveis”. O projeto apresenta o papel das Associações de Circuitos Turísticos, consideradas instâncias de governança regionais, e descreve uma proposta para o avanço do Programa. O objetivo é propor um plano de apoio aos Circuitos Turísticos, a partir de um diagnóstico detalhado das dificuldades de desenvolvimento dos mesmos.
Já na modalidade “Experiências e iniciativas de sucesso implementadas ou em processo de implementação com suporte técnico/financeiro”, o projeto “A construção do Projeto Estratégico Rota das Grutas de Lund: planejamento e cooperação na administração pública estadual”, conquistou o segundo lugar. O projeto apresenta a parceria entre a Setur MG e a Organização Mundial de Turismo, que resultou na elaboração e desenvolvimento de um roteiro turístico nacional e internacional, único e singular, pautado nos elementos naturais e culturais da região cárstica do Estado. O projeto descreve o processo de elaboração da Rota das Grutas de Lund, um trabalho conjunto entre a Setur MG, e Secretarias Estaduais de Cultura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

LANÇAMENTO 7º EDIÇÃO

Também durante a cerimônia de premiação, foi lançada a 7ª edição do Prêmio Excelência em Gestão Pública. Foi publicado no Diário Oficial de hoje (13/03) o edital que regulamenta o 7º Prêmio Excelência em Gestão Pública. As inscrições, que começam em 16 de abril e terminam dia 17 de maio, devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.planejamento.mg.gov.br.

Entrega do Prêmio Excelência em Gestão - Crédito: José Carlos Paiva - Imprensa MG


FONTE: SETUR/MG

Postado por: Thais de Oliveira Lima - Gestora Circuito Turístico Serras e Cachoeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário