Total de visualizações de página

sábado, 18 de agosto de 2012

Visita a Fábrica do Futuro

     A presidente do Circuito Serras e Cachoeiras Sônia Dias, esteve na última quarta feira, na sede do projeto Fábrica do Futuro, onde pode conhecer um pouco mais sobre tudo o que está acontecendo na cultura da cidade de Cataguases. A Fábrica do Futuro - Residência Criativa do Audiovisual, tem sua sede em Cataguases (MG) e como uma organização de terceiro setor, faz parte de um Projeto de Cultura e Desenvolvimento Local que engloba, agentes empresariais, culturais, sociais de várias instituições públicas e privadas da região.
Esse grande projeto atua diretamente na transformação social, resgatando e acolhendo jovens talentos e novos líderes conectadas em rede.
Em sua trajetória, os diversos projetos da Fábrica do Futuro possibilitam a profissionalização de jovens e adultos, em diversas áreas ligadas ao setor audiovisual. Todos qualificados por meio de residências criativas presenciais e virtuais, em contato permanente com técnicos, especialistas, educadores e profissionais do mercado audiovisual, de universidades e de ações de intercâmbio nacional e internacional.

Sua dimensão de sustentabilidade está baseada em recursos de inúmeros projetos, mas, sobretudo, estruturada por meio de redes de cooperação, trabalho criativo, formação multidisciplinar e cidadã, protagonismo e autonomia. Atualmente, a Fábrica do Futuro está instalada fisicamente em 2 unidades de gestão, em Cataguases e Belo Horizonte, e virtualmente no portal www.fabricadofuturo.org.br.

Como eles mesmo dizem, a missão da Fábrica é:
Promover a diversidade cultural através da criação, produção e difusão de conteúdo cultural e educativo qualificado.
Criar novas formas e modelos de produção, difusão e acessibilidade do audiovisual e das novas tecnologias.
Construir, implantar, sistematizar e difundir novas formas de processo, produção e relações de trabalho. Contribuir com a formação profissional inter e transdisciplinar na área do audiovisual e das novas tecnologias.
Desenvolver novas cadeias produtivas na área da cultura
Priorizar a juventude como público estratégico de todos os processos empreendidos pela FF
Contribuir para a qualificação das políticas públicas na área da cultura

Sônia Dias falou tambem com o Coordenador do projeto, Cesar Piva, sobre uma possível parceria da Fábrica do Futuro, com o Circuito Serras e Cachoeiras, já que as duas organizações trabalham dieretamente voltadas para a cultura e o turismo da nossa cidade e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário