Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

XXVII EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E CONCURSO LEITEIRO DE ITAMARATI

XXVII EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E CONCURSO LEITEIRO DE ITAMARATI DE MINAS
                                                                                                             Por: Sônia Dias e
                                                                                                                    Carolina Gonçalves                                                                   

   A Prefeitura Municipal de Itamarati de Minas realizou na noite de quinta feira, 16, a abertura oficial de sua XXVII Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro. O evento reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições, além de autoridades como o deputado estadual Dr. Wilson Batista e o atual Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, prefeitos da região, o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar na Comarca, Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, a Presidente do Circuito Serras e Cachoeiras Sônia Dias, o Presidente da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados de Cataguases, Márcio Fachini Garcia, secretários de Itamarati e regiões circunvizinhas e produtores rurais, entre outros convidados.
              O deputado Dr. Wilson Batista, que foi o primeiro a ter a palavra, agradeceu o convite e disse:  “Itamarati vem crescendo de forma consciente e responsável. E digo isto porque, a cada vez que venho aqui, vejo melhorias importantes feitas ou em andamento”.  O Secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho disse que “considera de suma importância para o desenvolvimento social, cultural e principalmente econômico de uma cidade a realização de eventos, tendo em vista, que os mesmos além de propiciar entretenimento e lazer para as comunidades, movimentam a cadeia produtiva do turismo e são imediatos geradores de emprego e geração de renda para o município e a região beneficiada. Disse que não visitava essa cidade tão querida havia alguns meses, mas hoje quando aqui cheguei fiquei encantado com o cuidado com que ela vem sendo administrada”, revelou. O terceiro a ter a palavra foi o prefeito Beto, do município de Palma, que falou representando os demais prefeitos da região. Beto disse: “vou quebrar o protocolo e agradeceu ao deputado Wilson Batista, ao Secretário de Turísmo do Estado Agostinho Patrus Filho e a Presidente do Circuito Serras e Cachoeiras Sônia Dias pelo apoio aos municípios da região”. Para finalizar  o  prefeito de Itamarati, Herivelto Zanela  agradeceu também a todas as autoridades presentes citando todos que estavam no palco, como a presidente do circuito, deputados, prefeitos e secretários municipais e estadual e em especial o público em geral. Disse em seu discurso, que “a festa é um momento em que o município é visto por quem está ausente e mesmo assim mantém algum tipo de ligação com o município, e percebem que a cidade está melhorando”.
            Este ano a programação da festa seguiu o mesmo padrão e as atrações musicais que começam na quarta-feira, 15, com a  “Noite Gospel”. No dia seguinte, o veterano e talentoso Sérgio Reis, fez um show repleto de grandes sucessos de sua longa carreira. Na sexta-feira, 17, foi a vez do Grupo Pixote e Banda Zem; No sábado, a grande atração foi a dupla sertaneja Fabrício e Gabriel e, encerrando a noite, show com o grupo Cidade Mídia. No domingo, último dia de festa, a dupla Célio & Marcos, encerrou as festividades, onde o prefeito, terminou os discursos,  agradecendo  a presença de todos e ainda disse que sem a ajuda e o apoio da cidade nada teria sido feito.

Veja algumas fotos do evento:













Nenhum comentário:

Postar um comentário