Divulgar Minas Gerais como destino turístico e ressaltar a importância da atividade para o desenvolvimento do Estado foram alguns dos objetivos do 2º Salão Mineiro do Turismo. O evento foi realizado nos dias 03 e 04 de abril, no Minascentro (hipercentro da Capital), pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG).
Os circuitos turísticos foram apresentados em 41 estandes montados pelas Associações dos Circuitos de Minas Gerais. Neles, foram representados mais de 600 dos 853 municípios do Estado. O Circuito das Serras e Cachoeiras participou do Salão Mineiro de Turismo apresentando os produtos artesanais dos municípios participantes no espaço “Trilhas da Natureza – setor verde” (Leopoldina, Cataguases, Argirita, Dona Euzébia, Itamaratí de Minas e Recreio). O salão foi uma oportunidade para que agentes de viagens comercializem Minas como destino turístico.
Na solenidade de abertura do salão a Secretária de Estado do Turismo Érica Drumond lembrou que Minas Gerais é um estado mediterrâneo, com 853 municípios, com PIB maior do que o Chile. Um Estado com uma grandeza territorial enorme. Para alcançar todas as regiões do Estado, as ações, programas e projetos precisam ser executados na ponta. De acordo com a secretária, Minas Gerais tem organizada e em plena atividade uma Federação, a FECITUR, que agrega 42 Associações dos Circuitos Turísticos, envolvendo todas as regiões mineiras e a capital Belo Horizonte. “Estas Associações são os braços de nossa política pública. Trabalhamos para que cada região se desenvolva e apóie a comercialização de maneira integrada. Para que continuem a execução de nossa política pública na ponta, de maneira eficaz”, ressalta Érica Drumond.
PARTICIPAÇÃO ALCANÇA OBJETIVOS
A expectativa da presidente do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras Andrea Macedo Ferreira da participação no Salão Mineiro de Turismo foi alcançado. “O evento foi uma oportunidade que os nossos municípios tiveram de divulgar suas riquezas e para que os profissionais e empresários pudessem ampliar conhecimentos, trocar experiências e gerar novos negócios. O objetivo foi mostrar produtos turísticos da nossa região e fazer um convite para que o mineiro conheça os nossos atrativos” disse Andrea. No encontro teve espaço de discussão e palestras, voltado para gestores públicos e empreendedores do turismo, além de trabalhos que mostram avanços, modelos de gestão e novidades do setor.
Os circuitos turísticos foram apresentados em 41 estandes montados pelas Associações dos Circuitos de Minas Gerais. Neles, foram representados mais de 600 dos 853 municípios do Estado. O Circuito das Serras e Cachoeiras participou do Salão Mineiro de Turismo apresentando os produtos artesanais dos municípios participantes no espaço “Trilhas da Natureza – setor verde” (Leopoldina, Cataguases, Argirita, Dona Euzébia, Itamaratí de Minas e Recreio). O salão foi uma oportunidade para que agentes de viagens comercializem Minas como destino turístico.
Na solenidade de abertura do salão a Secretária de Estado do Turismo Érica Drumond lembrou que Minas Gerais é um estado mediterrâneo, com 853 municípios, com PIB maior do que o Chile. Um Estado com uma grandeza territorial enorme. Para alcançar todas as regiões do Estado, as ações, programas e projetos precisam ser executados na ponta. De acordo com a secretária, Minas Gerais tem organizada e em plena atividade uma Federação, a FECITUR, que agrega 42 Associações dos Circuitos Turísticos, envolvendo todas as regiões mineiras e a capital Belo Horizonte. “Estas Associações são os braços de nossa política pública. Trabalhamos para que cada região se desenvolva e apóie a comercialização de maneira integrada. Para que continuem a execução de nossa política pública na ponta, de maneira eficaz”, ressalta Érica Drumond.
PARTICIPAÇÃO ALCANÇA OBJETIVOS
A expectativa da presidente do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras Andrea Macedo Ferreira da participação no Salão Mineiro de Turismo foi alcançado. “O evento foi uma oportunidade que os nossos municípios tiveram de divulgar suas riquezas e para que os profissionais e empresários pudessem ampliar conhecimentos, trocar experiências e gerar novos negócios. O objetivo foi mostrar produtos turísticos da nossa região e fazer um convite para que o mineiro conheça os nossos atrativos” disse Andrea. No encontro teve espaço de discussão e palestras, voltado para gestores públicos e empreendedores do turismo, além de trabalhos que mostram avanços, modelos de gestão e novidades do setor.
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