Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

LEOPOLDINA VAI SEDIAR O I FÓRUM REGIONAL DE TURISMO RURAL

Minas é um vasto mundo interior, dominado por incontáveis fazendas. Muitas delas são centenárias e se transformaram em hotéis. Conhecer estes lugares, e vivenciá-los, é uma experiência sem igual. Velhos costumes e um modo de vida peculiar sobrevivem nos recônditos de Minas. Cachoeiras, montanhas, o leite ao pé da vaca, um passeio a cavalo... Soma-se a isso as delícias culinárias, os quitutes, o cheiro da lenha queimando no fogão... O fabuloso interior mineiro revela muitas surpresas.

O turismo rural é uma fonte alternativa de desenvolvimento local, capaz de revitalizar as áreas decadentes e estagnadas, ao fomentar a diversificação de renda e trabalho para as populações locais. Contribui para a proteção do meio ambiente e para a conservação do patrimônio natural, histórico e cultural.
O Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras em parceria com a Prefeitura de Leopoldina através da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo e EMATER-MG vão realizar no próximo dia 04 de novembro, no CEFET o I Fórum Regional de Turismo Rural. Estará participando os proprietários rurais das cidades de Leopoldina, Cataguases, Argirita, Recreio, Dona Eusébia e Itamarati de Minas.
Em recente encontro na sede do circuito, os Secretários Municipais de Turismo e Meio Ambiente dos municípios participantes realizam um encontro para definir a realização do fórum. O fórum está previsto para o início a partir das 13h com abertura das autoridades. Logo em seguida, o Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais – FECITUR Francisco José de Melo da Silva faz uma abordagem do turismo rural em nosso Estado. Após, a Coordenadora Técnica Estadual de Turismo Rural da EMATER-MG Dra. Márcia Pimentel fala sobre “Turismo no Espaço Rural de Minas Gerais”. E para finalizar os participantes vão poder ouvir as experiências do agricultor Humberto Hubner Graciano da cidade de Fervedouro-MG com a palestra “Como o Turismo Rural mudou a minha vida”. Para finalizar os participantes poderão degustar de um delicioso “Café Rural” promovido pelos agricultores participantes.

As inscrições poderão ser realizadas no local do evento a partir das 12 horas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário