Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MUNICÍPIOS DO CIRCUITO VÃO PARTICIPAR DO PROJETO ESCADARIA

Lançado no mês de dezembro, o Projeto Escadaria é uma iniciativa da Belotur, em parceria com a Federação das Associações dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais (FECITUR) e apoio da Copasa. O projeto faz parte do conjunto de ações que envolvem o incremento do fluxo turístico interno do Estado, juntamente com o projeto do Ministério do Turismo para a descentralização do turismo.

O intercâmbio entre circuitos turísticos busca estimular o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e fortalecer a política de regionalização do turismo em Minas Gerais. Outra expectativa do Projeto Escadaria visa ao aumento do tempo de permanência e do gasto médio do turista numa determinada região, através da integração de vários roteiros.
O local escolhido para a mostra integra a área da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, permitindo que seus cerca de 80 mil visitantes, entre moradores e turistas, conheçam mais das riquezas de Minas Gerais.
Quem visitar o espaço, além de conhecer e adquirir produtos do artesanato e da gastronomia típica do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras terá a oportunidade para descobrir as opções de passeios na nossa região, conhecida pelos praticantes de esportes de aventura. O nosso destino é caracterizado por belas cachoeiras e matas.
A presidente Andrea Macedo Ferreira e a gestora Regina Cabral já começaram a mobilização com todos os representantes dos municípios visando o comprometimento para que este projeto seja realizando na capital mineira no dia 08 de agosto de 2010.

SERVIÇO:

Projeto Escadaria – Exposição de atrativos turísticos do Circuito Caminho Gerais

Horário: Das 8h às 14h

Local: Na escadaria de acesso à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte Avenida Afonso Pena, 1212.







Nenhum comentário:

Postar um comentário