Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

AGOSTINHO PATRUS FILHO É EMPOSSADO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO

AGOSTINHO PATRUS FILHO É EMPOSSADO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO



                    O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, foi empossado, nesta quinta-feira (28), presidente do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET). O novo vice-presidente da entidade, Caio Julio Rodrigues, secretário Municipal de Turismo e Cultura de Brumadinho, e todos os membros da entidade – gestão 2011/2012 também foram empossados. Agostinho Patrus Filho apresentou as principais ações da Secretaria de Estado de Turismo nos primeiros 100 dias de Governo e as metas previstas para 2011 no Projeto Estruturador Turismo Competitivo, do Governo do Estado.
                    Ao ser empossado, Agostinho Patrus Filho destacou a importância do Conselho Estadual de Turismo para o desenvolvimento da atividade no Estado. “O Conselho é um espaço aberto e democrático para o exercício do diálogo, onde há troca de ideias para, juntos, avançarmos na questão do turismo do nosso Estado”. Patrus Filho ressaltou também que “o CET é o local propício para que sejam apresentadas as proposições, do poder público, da iniciativa privada e das entidades representativas para o turismo mineiro”, completou Patrus Filho.

100 dias de Governo
                    Os repasses das parcelas referentes ao ICMS Turístico, a nova rota que liga Minas Gerais em voo direto ao Uruguai, a produção de material informativo sobre contaminação por monóxido de carbono, a entrega do Plano Estratégico das Rotas das Grutas de Lund e o lançamento do Programa Minas são Muitas foram as principais ações da Setur destacadas pelo secretário nos primeiros 100 dias de Governo.
                  Agostinho Patrus Filho afirmou que o objetivo da Setur durante os próximos anos é levar melhores condições para os municípios mineiros. “Propomos uma gestão participativa e democrática. Vale ressaltar que as novas atribuições dadas à Setur pela Lei Delegada, publicada em janeiro passado, agora dão mais autonomia para a execução das ações, que podem ser realizadas em parceria com outras pastas do Governo”, salientou.

Projeto Estruturador
O secretário apresentou aos membros do Conselho as ações do Projeto Estruturador Turismo Competitivo em Minas Gerais, que prevê estruturação e projetos de produtos e roteiros turísticos, implantação do Portal do Turismo de Minas Gerais, sinalização turística, pesquisas e captação de eventos, dentre outros.

Conselho Estadual de Turismo
O Conselho Estadual de Turismo é um órgão de assessoramento e integração da Setur, que tem caráter deliberativo, consultivo e propositivo. Tem por finalidade propor ações e oferecer subsídios para apoiar e desenvolver a Política Pública de Turismo em Minas Gerais.

O CET possui 43 integrantes, sendo 28 da sociedade civil organizada, representada pelos diversos segmentos e entidades do Turismo de Minas, e mais 15 representantes do setor público, incluindo secretarias de Estado e órgãos do Governo Estadual com atividades interligadas ao setor.
FOTO: O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho (ao centro), a secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento (à esq) e o secretário Municipal de Turismo e Cultura de Brumadinho, Caio Rodrigues (à dir.) integram a nova diretoria do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais.

Crédito: Divulgação Setur MG

Postado por - Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário