Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mostra “Arte Rural” inaugura reforma do Centro Cultural Eva Nil


O Centro Cultural Eva Nill reabriu suas portas após o período de reformas para receber a exposição “Arte Rural”, organizada pela Associação de Mulheres Rurais de Cataguases (AMR), na noite de sexta, 6 de maio, e contou coma presença de autoridades municipais, integrantes da Emater e moradores da região urbana e rural.

Bordados, pinturas, esculturas, licores, compotas e diversas opções de presentes para o Dia das Mães, as integrantes dos grupos da AMR de Aracati, Cágado, Cataguarino, Glória, Santa Maria, Sereno, Tavares, Tiago e Vista Alegre expuseram produtos confeccionados através da economia familiar, com incentivo constante da Emater, que disponibiliza funcionários para treinamento das mulheres.

Recentemente, o Centro Cultural passou por uma reforma estrutural e de adequação nas suas dependências. Fruto do convênio entre a Prefeitura de Cataguases e o governo do Estado, através do Fundo Estadual de Cultura, foram trocados os sistemas de iluminação, hidráulico e de telefonia, refeito o telhado e construído um jardim para impedir que os caminhões de grande porte, que são estacionados diariamente nas imediações, esbarrem na estrutura do telhado. Também foram rebaixadas as luminárias e construída uma rampa, garantindo acessibilidade aos cadeirantes.

A sala Humberto Mauro, após a reforma conta com uma nova TV LCD de 42 polegadas e trinta cadeiras, podendo receber alunos para assistir a documentários sobre Cataguases e a história do cinema, além de expor relíquias como a Pathé Baby (primeira câmera usada por Mauro) e de contar com o Museu do Vinil, onde diversos long plays (LPs) podem ser ouvidos.

A mostra Arte Rural fica em cartaz até o dia 27 de maio e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: Jornal Cataguases - 13/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário