Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PREFEITURA PROMOVE RESGATE DA CULTURA COM ENCONTRO DE BANDAS

Incluído na programação comemorativa ao aniversário do município, o I Encontro de Bandas de Música de Leopoldina foi promovido no dia 24 de abril, na Praça Félix Martins. O evento foi promovido pela Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com a promotora de eventos Niza Drummond.

Estiveram participando cerca de 17 corporações musicais de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com destaque para as bandas locais Princesa Leopoldina e Lira 1° de Maio, além do Coral Encanto. Um bom público prestigiou o projeto que visa ao resgate, à preservação, ao incentivo e ao apoio às bandas de música, além de despertar a vocação musical em crianças e jovens e estimular a formação de músicos e a capacitação técnica dos instrumentistas.

Gilberto de Oliveira Tony, Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, registrou que foi a primeira vez que o município sediou um encontro desses. “Eu me sinto realizado por colaborar para o resgate da história das bandas de música”. O Secretário salientou que o evento somente foi realizado graças às parcerias que foram firmadas e agradeceu o apoio recebido do prefeito Bené Guedes e dos demais secretários municipais.

Rosângela Moreira Lima Costa, Superintendente de Cultura e Presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Histórico e Natural de Leopoldina, destacou que o evento promove a preservação do patrimônio artístico-cultural. Ela valorizou a participação das empresas locais que deram o apoio cultural necessário para a realização do evento. “Abrimos com chave de ouro as comemoração do aniversário do município, principalmente com o deslanchar da cultura e a revitalização da Praça Félix Martins”.

O Prefeito Bené Guedes agradeceu em nome do Governo Municipal a todos que colaboraram para a realização do encontro de bandas. Ele salientou que a música provoca emoção e alegria e que se sentia emocionado por poder comemorar o aniversário de Leopoldina como prefeito. “Leopoldina sempre foi muito generosa com minha família”. Bené Guedes frisou que vem procurando construir um novo tempo na cidade e que não tem faltado esforço e luta neste sentido. Ele anunciou que o encontro de bandas será incluído no calendário de eventos de Leopoldina e será realizado novamente o próximo ano.

A promotora de eventos Niza Drummond disse que ficou sensibilizada com a acolhida do Poder Público local, através do prefeito Bené Guedes e do secretário Gilberto Tony. “O nosso trabalho é de resgate da cultura e de apoio e incentivo às bandas de música”. Ela sugeriu que o evento volte a acontecer no próximo ano. “Uma banda só traz cultura, arte e cidadania para os municípios” frisou Niza Drummond.

FONTE: Spíndola

Postado por: Thais de Oliveira Lima - Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário