Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Com recursos do ICMS Cultural, Prefeitura de Cataguases inicia reforma no centro cultural de Sereno


Com recursos do ICMS Patrimônio Cultural, estão em andamento as obras de reforma da antiga estação ferroviária do distrito de Sereno, onde funciona o Centro Cultural Tina Cruz. A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria de Cultura e Turismo, já reformou também as estações de Sinimbu e Aracati no ano passado e irá reformar, ainda este ano, a estação do distrito da Glória, todas com recursos do ICMS Patrimônio Cultural. Em 2010 foi concluída ainda a reforma do Centro Cultural Eva Nil, antiga estação ferroviária do centro de Cataguases, esta com recursos advindos do Fundo Estadual da Cultura.

A obra no Centro Cultural Tina Cruz, antiga estação ferroviária de Sereno, orçada em R$ 36.262,40, está sendo executada pela Santec Ambiental, empresa vencedora da licitação municipal. De acordo com a planilha que foi aprovada, estão sendo realizados os seguintes serviços: correção no reboco das paredes, revisão geral das instalações hidrosanitárias com eliminação de vazamentos, revisão geral das instalações elétricas, com substituição de lâmpadas, reatores e fios, revisão de portas e janelas, com substituição de ferragens e peças em geral, substituição parcial de telhas francesas na cobertura, assim como do engradamento que está danificado, do condutor pluvial e da calha em chapa galvanizada nos fundos, além de pintura e limpeza geral. 

Com 15,79 pontos (ano 2011/exercício 2012), Cataguases ocupa posição de destaque entre os municípios mineiros inscritos no ICMS Patrimônio Cultural. "Com essa boa classificação, Cataguases vem obtendo mais recursos para investir na preservação dos locais onde a cultura é promovida no município", afirmou o Secretário José Vítor Lima.

A próxima reforma já está acertada para acontecer na antiga estação ferroviária do distrito da Glória. Orçada em R$ 31.841,68, será executada também pela empresa Santec Ambiental, vencedora da licitação. A planilha prevê correção no reboco das paredes, execução de contrapiso em concreto, com desempeno em ar-gamassa, revisão geral nas instalações elétricas, substituição parcial de telhas francesas na cobertura e do engradamento danificado, além da pintura e limpeza geral.

Fonte: Jornal Cataguases - 05/08/2011 -  nº3.164 

Postado por: Aline M. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário