Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA DE LARANJAL

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA DE LARANJAL
 Por: Larissa Dias

Na última segunda-feira, 05/08/13, aconteceu na Casa de Cultura em Laranjal a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, que é uma das etapas para a 3ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília.
Participaram da Conferência os municípios de Laranjal, Ervália, Pirapetinga, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.
A presidente do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, Sônia Dias foi convidada a compor a mesa e na oportunidade falou da importância do Turismo Cultural nos municípios da região. Sônia falou sobre a definição de Turismo Cultural segundo o Ministério do Turísmo. “Turismo Cultural compreende as atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura”. (Marcos Conceituais – MTur)
A  conferência contou com a presença do Consultor da Unesco e do Ministério da Cultura do Brasil, Sr. Adebal de Andrade Junior que presenteou a todos com a palestra "Sistema Nacional da Cultura.
Aconteceu durante a conferência uma atividade cultural que foi a dança de crianças com necessidades especiais que encantou a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário