Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

4º Natal iluminado de Itamarati de Minas

Morgana Dutra, Elaine Ferraz e Sônia Dias
Em 2013, a decoração foi estendida para a Praça Pe. Paulo Fadda e Escola M. Pedro Furtado, que apresentou uma Cantata de Natal emocionante e recebeu a visita de outros municípios para assistirem ao evento. Tal iniciativa se deu devido ao fato de Itamarati ter sido a pioneira na região ao fazer do lixo a decoração de Natal e levar a idéia aos municípios vizinhos, que hoje realizam também o projeto.Os visitantes se encantam com a decoração das ruas e principalmente com a Casa do Papai Noel que a cada ano vem inovando e despertando os sonhos das crianças, utilizando em sua decoração somente materiais reciclados. A Casa do Papai Noel é confeccionada pelo CRAS Itamarati com o objetivo de despertar em seus usuários a consciência de ser um cidadão que contribui com o meio ambiente, limpeza pública e que saiba reutilizar produtos que antes iriam para as lixeiras e agora viram lindas peças de decoração.
Os eventos natalinos se encerram com a tão esperada festa de Natal das crianças que acontece no dia 25 de dezembro e atrai crianças de todas as regiões do município que vem em busca de encontrar o bom velhinho e se divertir e brincar no trenzinho da Alegria e nos brinquedos que são disponibilizados a eles como pula-pula, escorrega, piscina de bolinhas, touro mecânico, entre outros.
A Festa aconteceu graças á união de esforços do Rotaract Club de Itamarati, que buscou parceria junto ao comércio local e comunidade para a doação de pães e molho para cachorro quente, refrigerante e pipoca e também da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Econômico, Energisa, Circuito Turístico serras e Cachoeiras juntamente com os parceiros da Utilicasa e Casa do Biscoito que contribuem com os presentes.






Postado por: Larissa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário