Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NATAL  ILUMINADO NOS MUNICÍPIOS DO CIRCUITO SERRAS E CACHOEIRAS PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO
                                                                                                   Por: Larissa Dias


Nos últimos dias os municípios de Além Paraíba, Argirita, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Laranjal e Leopoldina foram presenteados com um festival de luzes, cores e enfeites natalinos, mostrando que materiais recicláveis podem se transformar em enfeites maravilhosos. Mostra também que enquanto a Secretaria de Turismo do Estado está dando passos em direção a economia criativa, nossa região está seguindo junto, trabalhando a economia criativa e o turismo criativo. Uma iniciativa das Prefeituras Municipais com o apoio da ENERGISA, DGL Turismo e Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras, onde estão à frente do projeto os secretários municipais de turismo, cultura, educação e assistência social mostrando que unidos podem se fortalecer cada vez mais.


Em Além Paraíba foi enfeitada a praça Prefeito Elias Fadel Sahione com bolas confeccionadas com garrafa pet e mangueiras de led contornando as árvores dando um charme especial ao local.                                                                


                                                                                                              No município de Argirita a Praça Catolino Vasconcelos foi beneficiada com a decoração natalina. Boneco de neve, bolas e vários outros enfeites deixaram o espírito natalino retornar aos corações dos moradores e turistas.                                                    





Dona Euzébia, cidade das mudas ornamentais, pode unir a beleza das plantas com as luzes  e enfeites criativos, mostrando sua preocupação com o meio ambiente.                            

Itamarati de Minas, pioneira em enfeites reciclados de natal na região, contou mais uma vez com a colaboração de Fábio Ecker     que com toda sua criatividade, deu vida aos enfeites que foram produzidos na sua maioria com garrafas pet, pensando assim na preservação do meio ambiente.




Laranjal, município recém chegado ao Circuito Serras e Cachoeiras mostrou muita criatividade, garra e comprometimento. Começando com um enfeite de três metros de altura no trevo de entrada da cidade juntamente com um trenó passando pelos pontos principais com árvore de natal, bolas de pet nas árvores, velas em frente a prefeitura e uma casa de Papai Noel na praça mais movimentada da cidade.






     

Em Leopoldina optaram por iluminar a casa onde hoje é o museu Augusto dos Anjos.   Espaço onde o poeta passou os últimos dias de sua vida. Uma homenagem a quem deixou saudades.
A casa com suas janelas e portas de madeira tiveram uma iluminação especial chamando a atenção de turistas.






O município de Cataguases optou por um projeto futurista não utilizando material reciclado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário