Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval em Itamarati vai ter "banho de espuma" em praça pública e dois blocos estreantes

Carnaval em Itamarati vai ter "banho de espuma" em praça pública e dois blocos estreantes


O Carnaval de Itamarati de Minas, um dos mais concorridos da região, começa, na prática, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, com o Baile da Terceira Idade, que acontece a partir das 19 horas no Espaço Evoluir, local onde são realizadas diversas atividades sócioculturais daquela cidade. No dia seguinte, outro baile vai movimentar o Clube do Roldão. Lá vai acontecer um pré-carnavalesco aberto a toda a comunidade que será animado pela banda de música local, "Santa Cecília", conforme informou a coordenadora do Carnaval, Elaine Ferraz Rodrigues.

Na sexta-feira a folia começa pra valer, conforme revela Elaine. A cidade está com os preparativos para a folia em fase final e as pousadas existentes já não tem mais vagas disponíveis. "Ainda restam algumas residências para locação", conta Elaine lembrando ao folião correr para não perder a oportunidade "de passar um carnaval repleto de alegria e que também é marcado pela segurança", destacou a coordenadora. Além dos blocos caricatos e dos bailes noturnos, ela lembra outro atrativo importante do carnaval de Itamarati: a Usina Maurício com sua bela cachoeira. "Aqui o turista tem atração durante todos os dias de carnaval e isso é certeza de diversão e descontração", destaca Elaine.

A partir das 17 horas de sábado, os blocos caricatos começam a sair. Neste primeiro dia dois são estreantes e prometem inovar. "Caiu do Céu Por Descuido" e o do "Wandeco" abrem os desfiles seguidos pelo "Bloco do Almada" e "Balança o Coqueiro". Nos outros dias, sempre às 17 horas, outros blocos vão desfilar com os mais antigos "Bloco da Cachaça" e o "Bloco do Bidinha". Outro que está prometendo muita animação e número de participantes recorde é o Bloco "Peru da Madrugada". 

Sábado também será a abertura oficial do Carnaval, quando será lembrado também o aniversário de 51 anos de emancipação do Município de Itamarati de Minas. Os bailes noturnos serão animados pelas bandas Signus, Chapas do Brasil e El Swuing com as apresentações começando até a meia noite. Elaine lembra que na tarde de sábado de carnaval, a partir das 17 horas vai acontecer o "banho de espuma" na praça principal da cidade. Este ano o evento será animado pela bateria de uma escola de samba de Além Paraíba. "Nosso objetivo com este carnaval é fortalecer o turismo em nossa cidade e ofercer diversão com qualidade e segurança. Para isso estamos sempre buscando inovar e incrementar para que a cada ano mais pessoas venham se divertir conosco", finalizou Elaine Ferraz.

Tags: Itamarati de Minas, Carnaval 2014, usina Mauricio


Fonte:www.marcelolopes.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário