Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Circuito Serras e Cachoeiras é representado no 12º Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais

     Nos dias 16 a 18 de novembro de 2010, foi realizado no Retiro das Rosas, em Ouro Preto – MG, o 12º Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. O Encontro é uma promoção da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais – FECITUR, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo – SETUR, e teve início em Belo Horizonte na terça-feira (16), com eleição da nova diretoria da entidade.

     Durante a realização do mesmo, estiveram presentes a presidente, Sônia Maria Dias Gonçalves e a gestora, Thais de Oliveira Lima, do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, que participaram da Assembléia Geral para eleição da diretoria da FECITUR para o biênio de 2011/2012.

     A Assembléia foi realizada no SENAC, em Belo Horizonte, onde foi reempossado o atual presidente, Francisco Melo, e sua diretoria formada por Robinson Rodrigues de Castro, como vice-presidente de Comunicação, José Maurício Carneiro da Silva, como vice-presidente Secretário, Flávio Antonio Pitella, como vice-presidente Financeiro e Niviany Josiely da Silveira, como vice-presidente Técnica, além de 28 membros dos Conselhos Fiscal e Consultivo.

     Após a eleição, o grupo se dirigiu a Ouro Preto onde se iniciou o Encontro com a Lúcia Ciccarini do SEBRAE que passou aos presidentes e gestores os resultados obtidos com o GESTUR – Programa de Sensibilização e Capacitação dos Gestores de Turismo, realizado em diversas regiões do Estado e dia 08 de outubro, em Cataguases.

     Além disso, houve apresentações da Mônica de Alencar – Coordenadora do Programa de Turismo do SEBRAE, representantes da Associação Brasileira de Produtores de Água Ardente de Qualidade – AMPAQ, representante da Informação Hoteleira Compartilhada – TAX Info e da SETUR.

     O Encontro de Presidentes e Gestores contou também com apresentação de três cases de sucesso dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e a consultoria da Paula Lacerda da Luzes Consultoria que elaborou junto com o grupo estratégias e ações para o desenvolvimento dos Circuitos.

     O encerramento do evento foi realizado na quinta-feira, 18 de novembro, pela Secretária de Turismo do Estado, Érica Drumond que respondeu as dúvidas e ouviu sugestões dos participantes, declarando ainda que a Política Pública do Turismo em Minas Gerais é construída com a participação de lideranças tanto do poder público como da iniciativa privada em todas as regiões do Estado.
     Para a gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Thais Lima, “O Encontro de Presidentes e Gestores é uma oportunidade para trocar experiências, se qualificar e atualizar para os acontecimentos do turismo no Estado, podendo em conjunto com outros profissionais buscar soluções para os problemas regionais e locais do nosso Circuito.”


12º Encontro dos Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais

A Secretária de Turismo do Estado Érica Drumond e a gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Thais Lima

O Presidente da FECITUR, Francisco Melo, a gestora do Circuito Serras e Cachoeiras Thais Lima e o gestor da FECITUR Douglas Lopes

A gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Thais Lima e a Consultora Paula Lacerda

Retiro das Rosas - Cachoeira do Campo (Ouro Preto - MG)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário