Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dia 7 de Setembro, aniversário de Cataguases e um lindo desfile cívico!


Postado por: Carolina Gonçalves
Fotos: Sonia Dias


     No último dia 7 de Setembro, Cataguases comemorou 135 anos e como de costume, anualmente aconteceu o ato oficial, na Praça Santa Rita e logo depois o desfile que reuniu escolas e autoridades civis e militares, além de organizações de clubes e serviços.    

      Milhares de pessoas, na sua maioria estudantes e representantes escolares, assistiram ao evento que acabou por volta as 14:30h e que contou com a presença de ex alunos de escolas de Cataguases e até moradores de outros municípios.
      Todos os anos, um orador é convidado a fazer o discurso principal da solenidade e este ano ficou por conta do empresário da L'oreal, Alfredo Gomes Loureiro, que disse se encantar com essa cidade, mesmo não sendo cataguasense. Disse também, que a cidade o encanta pelas obras culturais, pelo cinema e literatura.
      Logo após o ato oficial, todos se reuniram na Avenida Astolfo Dutra, para ver o desfile, realizado pelo Tiro de Guerra, que foi o primeiro a desfilar. 
      Todas as escolas e entidades educacionais, deram um show na avenida. Desde as criancinhas, até as faculdades da cidade. Sem contar, claro, com projetos de cada instituição como por exemplo o EJA, Educação de Jovens e Adultos e Polos de Universidades de outras cidades, sediados em Cataguases.  O tradicional Colégio Carmo, fez um desfile diferente dos outros anos, em comemoração ao seu centenário. Além de todos os alunos atuais, surpreendeu o público com ex-alunos de todas as idades e crianças  da fase inicial.       


Veja algumas fotos do evento:




                                             



























Nenhum comentário:

Postar um comentário