Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2013

ALÉM PARAÍBA


ALÉM PARAÍBA  - CIRCUITO TURÍSTICO DAS SERRAS E CACHOEIRAS

Além Paraíba é um município brasileiro do Interior de Minas Gerais. Localizado na região conhecida como Zona da Mata e que faz parte do Circuito Turístico das Serras e Cachoeiras.                                                        Sua população gira em torno de 34.341 habitantes. A distância do município até a capital Belo Horizonte é de 380 Km.
Crédito Minas Gerais Tur (Blog)
     Coberta pela Mata Atlântica e habitada pelos índios Puris, a região, onde hoje se situa a cidade, era conhecida somente por tropeiros vindos da Côrte até fins do século XVIII. Com o descobrimento de minerais preciosos nas redondezas, intensificou-se a travessia do Rio Paraíba do Sul; por volta de 1784 às margens do mesmo rio, um  cais de madeira foi denominado de Porto do Cunha. A então Vila, em 1880, foi transformada por lei no município que recebeu a denominação de São José de Além Paraíba e apenas em 1883 foi elevada a categoria de cidade. Em 1923 passou a ter o nome atual.










Postado por: Sônia Dias



Quem visita Além Paraíba fica encantado com a hospitalidade da população local, com a simplicidade de seu povo, com as belezas naturais ali encontradas e com uma culinária muito saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário