Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2013





SETUR-MG APRESENTA PROGRAMA SUDESTE INTEGRA NA EXPOTUR-ES 2013

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), participa, entre os dias 24 e 26 de maio, do 9º Salão do Turismo da Expotur-ES 2013. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo, acontece na Praça do Papa, em Vitória. Na oportunidade, serão apresentados os roteiros turísticos do Programa Sudeste Integra, que também conta com a parceria dos governos do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Sebrae. O foco do projeto é a inovação de produtos, integrando diversos segmentos em âmbito nacional, com a oferta de atrativos para agentes nacionais.

Serão divulgados os dois primeiros roteiros formatados: Café do Brasil – Da História aos Sabores, que passa por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais; e Rota do Caparaó, que integra Minas e Espírito Santo.  O primeiro alia o turismo histórico cultural com a ruralidade e, nele, o viajante poderá conhecer os tempos áureos do café no Brasil nas fazendas históricas e nos cafezais. Já a Rota do Caparaó é voltada para os amantes do turismo de aventura e natureza.  produto turístico âncora deste último é o Parque Nacional do Caparaó, onde está localizado o Pico da Bandeira, o terceiro maior do Brasil.

Ambos foram lançados na Feira ABAV, em outubro de 2012. Dois dos próximos a serem formatados têm como ícone a natureza, mais especificamente a Serra da Mantiqueira: Roteiro do Parque Nacional do Itatiaia (Minas Gerais e Rio de Janeiro) e Roteiro de Charme (São Paulo e Minas Gerais). Outros dois têm foco religioso. O primeiro envolve o trem Vitória-Minas (Minas e o Espírito Santo) e o segundo os Santuários do Sudeste, abrangendo os quatro Estados da região.

 Fonte: SETUR                                                                                                                                                                                Postado por Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário