Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SECRETÁRIO DE TURISMO PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO ANUAL DO FÓRUM NACIONAL DOS SECRETÁRIOS ESTADUAIS E DIRIGENTES DE TURISMO

SECRETÁRIO DE TURISMO PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO ANUAL DO FÓRUM NACIONAL DOS SECRETÁRIOS ESTADUAIS E DIRIGENTES DE TURISMO



           O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, participou na tarde de 24 (quinta -feira), da primeira reunião anual – e 59ª ordinária – do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo – Fornatur. Durante o encontro, o ministro do Turismo, Pedro Novais, apresentou aos secretários de Estado as prioridades do Ministério do Turismo e da Embratur durante o ano de 2011. A reunião aconteceu durante o Workshop CVC, em São Paulo.
          Dentre os assuntos discutidos, houve uma definição de estratégias de crescimento e desenvolvimento para o setor turístico no Brasil nos próximos quatro anos. “Em Minas Gerais, vamos fortalecer e ampliar com os outros Estados a formação de roteiros integrados, já com vistas ao turista internacional que estará no Brasil para os eventos antes, durante e depois da Copa de 2014. Temos a convicção de que o exigente turista internacional venha para uma estada de, pelo menos, 15 dias no Brasil. Portanto, iremos ofertar os principais destinos mineiros, aliando os nossos atrativos de história, cultura e natureza com os atrativos de sol e mar dos Estados vizinhos”, afirmou Agostinho Patrus Filho.

Fornatur
          O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo – Fornatur – possui 10 anos de atuação. A entidade é regulamentada pela Lei Nacional do Turismo, integra o Núcleo Gestor do Turismo, juntamente com o Conselho Nacional do Turismo, sob a coordenação do Ministério do Turismo.
          O Fornatur é responsável pela elaboração e implementação do Plano Nacional do Turismo, que define as metas, diretrizes e os programas e ações para o setor e, ainda, participa de todas as Câmaras Temáticas do Conselho Nacional do Turismo.
          A entidade também estabelece os critérios para a distribuição das verbas descentralizadas do Ministério do Turismo aos Estados, para ações de promoção nacional e internacional.

Fonte - SETUR
Postado por - Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário