Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SETUR MG ABRE CALENDÁRIO DE EVENTOS 2011 COM PARTICIPAÇÃO EM QUATRO FEIRAS INTERNACIONAIS

SETUR MG ABRE CALENDÁRIO DE EVENTOS 2011 COM PARTICIPAÇÃO EM QUATRO FEIRAS INTERNACIONAIS



          A Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) abre o calendário internacional 2011 a partir desta quinta-feira (17), quando o Estado será representado em feiras e encontros turísticos de importantes mercados emissores de turistas estrangeiros para Minas Gerais. A iniciativa visa divulgar produtos turísticos mineiros em países que possuem voos diretos ou conexões imediatas com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
          O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, diz que o objetivo é aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Estado. “O Governo de Minas vem dando continuidade às ações de promoção e incentivo à comercialização nos principais mercados nacionais e internacionais com vistas, também, à Copa de 2014. Queremos trazer para Minas Gerais um turista com perfil diferenciado, que estenda sua permanência em nossos destinos e gere renda e emprego para as cidades mineiras”, explica.
          A estratégica de promoção mineira no mercado internacional está alinhada com as ações de promoção internacional do Brasil no exterior, consolidadas pela Embratur através do Plano Aquarela.

Calendário

          O primeiro evento acontece de 17 a 20 de fevereiro, quando Minas Gerais participa da 30ª edição da Bolsa Internacional de Turismo (BIT) de Milão, que deve receber aproximadamente 150 mil visitantes.
         Na sequência, Minas Gerais desembarca em Portugal, para a Bolsa de Turismo de Lisboa, entre 23 e 27 de fevereiro. O evento deve receber mais de 70 mil visitantes e conta com a presença de 45 países expositores, 100 jornalistas internacionais e mais de 1.400 profissionais estrangeiros. Paralelamente à participação no evento português, Minas Gerais participa da Vitrina Turística ANATO 2011, na Colômbia.
          O último evento internacional do mês é o The New York Times Travel Show, de 25 a 27 de fevereiro. A feira reúne mais de 500 expositores e deve receber aproximadamente 30 mil visitantes.

Fonte - SETUR
Postado por - Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário