Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SETUR VAI AMPLIAR DIVULGAÇÃO DE MINAS GERAIS NO MERCADO NORTE-AMERICANO‏

SETUR VAI AMPLIAR DIVULGAÇÃO DE MINAS GERAIS NO   MERCADO NORTE-AMERICANO


Além da Costa Leste, outras nove cidades serão trabalhadas.
O investimento é de R$ 500 mil

          O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, anunciou na tarde desta terça-feira (08), em reunião com executivos da companhia aérea American Airlines, que o Governo de Minas irá ampliar as ações de promoção e apoio à comercialização do destino Minas Gerais na América do Norte, já com vistas à Copa do Mundo de 2014.
          Até o ano passado, as ações da Setur em solo norte-americano estavam centralizadas em Miami, Nova Iorque, Boston e Washington, na costa Leste dos Estados Unidos. A partir deste ano, também serão trabalhadas as cidades de Atlanta, Los Angeles, Detroit, Filadélfia, Chicago, Dallas, São Francisco, Nova Jersey, e Vancouver, no Canadá
          Durante o encontro, Agostinho Patrus Filho ressaltou que a iniciativa é fundamental para aumentar o fluxo de turistas norte-americanos que visitam Minas Gerais e que o investimento para este mercado, em 2011, é de R$ 500 mil. “Nesta etapa teremos três focos de atuação, vamos consolidar a inserção do produto turístico mineiro nos catálogos dos principais operadores de turismo, capacitar agentes de viagens e ampliar a promoção direta para o público consumidor final”, destacou.
          De acordo com a gerente de vendas da American Airlines, Frances Pina, Minas Gerais é um mercado estratégico para a companhia aérea. “Já estamos trabalhando com um aproveitamento muito bom de nossa operação, que em alguns meses, chega a 90%. O incentivo à comercialização e a promoção nos Estados Unidos que o Governo de Minas vem realizando nos últimos anos são muito interessantes e estão em consonância com as nossas estratégias”, ressaltou.

Presença mineira
          Desde o lançamento do voo direto que liga Minas Gerais a Miami – em 2008, pela American Airlines –, a presença mineira no cenário turístico dos Estados Unidos tem sido constante. Durante todo o ano de 2010 o Estado foi o “Destino do Ano” da Brazil Tour Operators Association (BTOA), sendo prioritário na comercialização da Associação de Operadores Norte-Americanos especializados em comercializar o destino Brasil.
          Para 2011, estão previstas, em parceria com a Embratur, participações em roadshows, capacitações internacionais para operadores de viagens que comercializam Minas Gerais, feiras e congressos do segmento turístico, blitz internacionais, fam tours e presstrips (viagens de familiarização para operadores e jornalistas para conhecimento do destino Minas Gerais). Também serão contempladas ações com foco no público final, por meio de anúncios em sites especializados em turismo.

Mercado Norte-Americano
          Dados da Embratur apontam que os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina. Em 2009, cerca de 600 mil norte-americanos visitaram o país para negócios, visita a amigos e parentes e lazer, dentre outros motivos.
          Já a Polícia Federal aponta que os Estados Unidos são o primeiro país emissor de turistas internacionais para Minas Gerais. Em 2009, os norte-americanos representaram cerca de 50% do fluxo de estrangeiros no Estado.

Voos diretos BH / Miami
          Além da American Airlines, que opera o voo direto BH / Miami quatro vezes na semana, a TAM Linhas Aéreas também opera a rota, que teve início em dezembro passado, com três voos semanais.

 
Exiba O secretá...JPG na apresentação de slides


LEGENDA: O secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho (ao centro), a gerente de vendas da American Airlines, Frances Pina (à esquerda) e a gerente de Contas da American Airlines (MG) Simoni de Sá (à direita)

CRÉDITO: Divulgação Setur MG
POSTADO POR: Sônia Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário