Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Terminam amanhã as inscrições para o FestVida 2011 - Cataguases


Escolas, programas executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, entidades que compõem a rede local de proteção à criança e ao adolescente e associações de moradores têm até o dia 25 de outubro para fazer a inscrição no 10º FestVida. Realizado pela Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, o Festival da canção acontece nos dias 10 e 11 de novembro com o tema “Conviver em paz”, na Praça Rui Barbosa, a partir das 19h, e este ano tem como parceiros estratégicos a Fundação Cultural Itaú e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
No ato da inscrição as músicas devem ser apresentadas em CD, onde deverão constar a identificação dos autores e intérpretes, categorias a que concorrem e instituição que representam. Além disso, segundo o regulamento do Festival gerenciado pelo Programa Municipal de Valorização da Vida (Pró-Vida), deverão ser enviadas para a organização do 10º FestVida sete cópias das letras das músicas concorrentes digitadas na fonte Arial e no corpo 12 para melhor compreensão.

Fazem parte dos quesitos a serem avaliados pela comissão julgadora a construção e correção da letra, melodia e estilo da música, adequação ao tema, o seu desenvolvimento, aprofundamento e sensibilidade. O Conjunto (beleza, harmonia, ritmo, afinação) e Comunicação com o público também vão ser avaliados pelos juradosm valendo pontos que podem variar de 5 a 10. A primeira categoria do 10º FestVida abrange a faixa etária de 10 a 12 anos e 11 meses, a segunda, adolescentes de 13 a 15 anos e 11 meses de idade, a terceira categoria contempla a faixa etária compreendida de 16 a 18 anos e a quarta categoria vai de 18 a 29 anos de idade.

O 10º FestVida, a exemplo das edições anteriores, vai mobilizar não apenas os jovens, assim como seus professores e familiares numa grande concentração de energia à praça Rui Barbosa, prevê o Secretário de Assistência Social de Cataguases, José Fernando Antunes Millane. Para ele, o cumprimento dos objetivos do evento será facilmente alcançado, “com destaque para o fortalecimento do espírito de cidadania e auto-estima dos participantes, além da reflexão sobre temas sociais emergentes em nossa sociedade”.

Mais informações: Secretaria Municipal de Assistência Social, telefone (32) 3429-2566.


Fonte: Jornal Cataguases - nº 3175 - 21/10/2011

Postado por: Aline M. de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário