Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Circuito Turístico Serras e Cachoeiras e SENAC MG capacitam mais de 200 pessoas na região

           Por: Thais de Oliveira Lima

             Nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2011, a Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras (ADERT) deu continuidade ao seu projeto de “Capacitação, sensibilização e conscientização do trade (setor) turístico regional” descrito no Planejamento Estratégico 2010/2013 desta entidade.
            Com o apoio do SENAC MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), foram realizadas uma palestra com o tema “Excelência no atendimento: um diferencial para boas vendas” em cada cidade associada ao Circuito, exceto Itamarati de Minas que, por ter realizado uma ação semelhante anteriormente, optou em participar junto com o público de Cataguases.
As palestras foram ministradas pelo consultor e diretor da Escola de Formação Profissional do SENAC Juiz de Fora – MG, André Luiz Carvalho, que com total sintonia com o público presente realizou uma capacitação interativa, utilizando-se de recursos multimídias, que conquistou a atenção dos presentes através de exemplificações cotidianas para o comércio em geral.
            Contando com um público de mais de 200 pessoas convidadas pelas Prefeituras Municipais de Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Leopoldina, as palestras capacitaram empresários locais, comerciantes, hoteleiros, artesãos, gestores públicos, organizadores de eventos e estudantes dos municípios.
            Segundo o Prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, que esteve presente na Palestra realizada na noite de segunda-feira (28/11) no CEFET da cidade “O turismo é a indústria do futuro e investir na qualificação dos profissionais é o caminho para o desenvolvimento sustentável dos municípios.”
            Para a presidente da ADERT, Sônia Dias, “O intuito é realizar ações de capacitação com freqüência para criar o hábito da população de se preparar continuamente para os desafios e mudanças do mercado atual.” O objetivo desta entidade é poder dar continuidade aos trabalhos com as Prefeituras Municipais e contar com o apoio do SENAC para a realização de cursos de qualificação específicos em cada município no ano de 2012.
            Para tanto, com o intuito de avaliar a demanda de qualificação necessária para cada município, todas as palestras foram acompanhadas pela Gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Thais Lima, a Consultora de Negócios do SENAC da região, Maria Tereza Brito e um responsável pelo setor de turismo das cidades associadas. O Consultor e Diretor da Escola de Formação Profissional do SENAC Juiz de Fora – MG, André Luiz Carvalho, elogiou a ação do Circuito e colocou a unidade a disposição para consolidação de parcerias futuras com esta entidade e as prefeituras municipais.



Palestra "Excelência no Atendimento" na manhã de segunda-feira (28/11) no Clube Argiritense, contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo - Luiz Felipe Rossi e a sua Assessora e Consultora em Turismo - Mabele Thomé.

Palestra "Excelência no Atendimento" na noite de terça-feira (29/11) em Cataguases, contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo - José Vítor, o Presidente do SINDICATA - José Porfiro e o Presidente da CDL - Marcelo Souza.

Palestra "Execelência no Atendimento" na noite de segunda-feira (28/11) no CEFET de Leopoldina - MG, contou com a presença do Prefeito Municipal - Bené Guedes e o Secretário de Turismo - Gilberto Tony.

A Consultora de Negócios - Maria Tereza Brito e o Diretor - André Carvalho do SENAC, a Gestora do Circuito Serras e Cachoeiras - Thais Lima e o Vice-prefeito de Além Paraíba - Oberdan Rocha e a Assessora de Turismo da cidade - Magali Gomide na Palestra "Excelência no Atendimento" realizada no Cine Teatro Brasil na quarta-feira (30/11).
Thais Lima Gestora do Circuito Serras e Cachoieras, Bento Moreira Secretário de Turismo de Dona Euzébia, André Carvalho e Maria Tereza Brito do SENAC, ladeados pelos representantes do comércio na Cooperativa dos Produtores de Mudas de Dona Euzébia na manhã de terça-feira (29/11).


* A declaração de participação da Palestra “Excelência no Atendimento: um diferencial para boas vendas” poderá ser adquirida na Secretaria de Turismo de cada município sede, por todos que preencheram e entregaram a ficha de inscrição do SENAC, a partir do dia 20 de dezembro de 2011. Mais informações: serrasecachoeiras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário