Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BALANÇO DE 2010 DA ATUAL DIRETORIA

CÓPIA DA CARTA DA PRESIDENTE DO CIRCUITO ENVIADA AOS REPRESENTANTES E AMIGOS



À toda diretoria, parceiros e amigos do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.

               Hoje, 01/01/2011, agradeço a Deus por estar entre vocês mais esse ano e peço para que possam aproveitar ao máximo esse novo tempo. O ano de 2010 se foi, e com ele aprendi muito. Foram dias e dias te total dedicação, onde passei madrugadas em claro a fim de estudar e me inteirar das necessidades do Circuito. Viagens, riscos na estrada, telefonemas, trabalho e mais trabalho. Não consegui tudo que almejava, como que todos os municípios do Serras e Cachoeiras que pleitearam o ICMS Turístico pontuassem para receber esse benefício agora em 2011, mas não dependeu de mim. Cabia sim ao Circuito orientar, repassando os e_mails e procurando tirar as dúvidas junto a SETUR. E isso nós busacamos fazer da melhor maneira possível. Sei do esforço de cada município, mas algumas pequenas coisas passaram despercebidas, pois todos nós somos iniciantes neste Projeto que tenho certeza que futuramente vai beneficiar a todos.De qualquer forma, dia 15 de fevereiro os municípios deverão enviar novas documentações para pleitearem o ICMS de 2012 e espero que todos consigam ter sucesso nessa segunda etapa.
               Na oportunidade, parabenizo ao município de Argirita por ter conseguido esse benefício e parabenizo igualmente ao Luis Felipe, Mabele, Bento e Lidiane que foram os responsáveis por esse sucesso e são fundamentais para o sucesso desta região.
               Para o Circuito, eu, particularmente, acredito que foi um ano de sucesso, mesmo presos a um ano eleitoral onde não pudemos realizar muitos projetos. Foi uma grande conquista termos conseguido sanar todas as dívidas e fechar o ano com saldo positivo, conseguimos a adesão de novos municípios como Além Paraíba e vários outros já se manifestaram positivamente, como Rodeiro, Astolfo Dutra, Guidoval, Palma e Laranjal e acredito que fecharão o convênio no início desse ano. Além disso, muitos outros municípios da região estão sem fazer parte de nenhum circuito podendo aderir ao nosso e fortalecer cada dia mais o Serras e Cachoeiras. Conseguimos o apoio de algumas empresas da iniciativa privada. Devemos ressaltar, também, o provável apoio do vereador de Cataguasense Guilherme Vale que já se manifestou em entrar como nosso parceiro e acredito que outros vereadores virão fazer parte do nosso ideal. E, ainda, destacamos as negociação com a Universidade Federal de Juiz de Fora para a assinatura de um convênio que trará muitos benefícios aos municípios e o primeiro contato com a Universidade Federal de Viçosa. Enfim, sem dúvidas, fechamos o ano de 2010 com mais credibilidade perante as prefeituras, a FECITUR e a SETUR.
               Contudo, o futuro do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras será decidido na primeira reunião de 2011 em Leopoldina, ainda este mês, com data a ser definida futuramente.
               Dessa forma, gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a cada um de vocês que confiaram em mim. Aos prefeitos, secretários, representantes da iniciativa pública e privada o meu muito obrigado desejando um 2011 de muito sucesso para todos.

Cordialmente,

Sônia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário