Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CATAGUASES VAI RECEBER O CURSO DE PRODUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

A área empresarial e profissional da Organização de Eventos é uma área em franca expansão no nosso país. Os agentes econômicos adaptam os eventos como elementos essenciais nas suas estratégias de Marketing e Divulgação de Bens e Serviços.

É fundamental que o evento tenha um impacto profundamente positivo, em que todos ganhem (empresas, parceiros, patrocinadores, locais, regiões, etc). A tarefa de Organizar um evento é trabalhosa e de grande responsabilidade.
Este curso tem como principal objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos ao aluno, visando aperfeiçoar a capacidade de organizar eventos de pequeno e médio porte.
A Secretária de Turismo e Cultura de Cataguases Marisa Beghine destacou que a importância deste curso de capacitação e profissionalização, tendo como base o turismo, busca trazer qualidade para a região. Segundo ela, é de grande importância ter pessoas capacitadas para receberem bem os visitantes que passarem por Cataguases e seus arredores e criar uma imagem positiva das proximidades.
A duração do curso será de 30 horas com os conteúdos: Classificação e tipos de eventos, Pré-evento, Planejamento, Operacionalização, Pós-evento, Cerimonial e protocolo em eventos, Elaboração do projeto de eventos, Dicas para montagem de uma empresa de eventos. O curso será ministrado no Prédio da Secretaria de Turismo e Cultura na Praça Rui Barbosa em Cataguases. Este projeto foi apresentado pelo Circuito e foi aprovado pela FECITUR no âmbito do Projeto QUALITUR/FECITUR que tem como objetivo aperfeiçoar profissionais ligados a cadeia turística nos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário