Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CIRCUITO TURISTICO E SMELT RECEBEM O CURSO QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA

O bom atendimento ao turista vai ser uma das prioridades do curso que inicia no próximo dia 30 de novembro com término no dia 04 de dezembro. Visando a preparar todos os envolvidos na recepção dos visitantes do município, a Secretaria de Esportes Lazer e Turismo e Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, em parceria com o SENAC de Juiz de Fora, irá promover o curso Qualidade no Atendimento ao Turista, voltado para taxistas, garçons, jornaleiros, recepcionistas de hotéis, dentre outros profissionais.

O treinamento acontece no Salão da Associação Comercial de Leopoldina, das 8 às 11 horas, e é gratuito.
Com uma carga horário de 15 horas, o curso tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos relacionados ao turismo e atendimento, visando à melhoria da qualidade no atendimento ao turista com os seguintes conteúdos: A Qualidade no Atendimento; Relacionamento Interpessoal: percepção; empatia; motivação no trabalho; negociação para o trabalho em equipe; Comunicação Eficaz; Técnicas de Atendimento: atitudes e comportamentos; procedimentos; atendimento a reclamações; Atividades Turísticas: conceituação básica; Modalidades de Turismo Predominantes em Minas Gerais: turismo cultural; turismo rural; turismo de saúde; turismo ecológico; turismo de lazer; turismo religioso; turismo de aventura; turismo de compras; Turismo de Eventos e Negócios; Patrimônio Histórico-Cultural; Patrimônio Natural do Brasil; Informações Turísticas Locais.
Este projeto foi apresentado pelo Circuito e foi aprovado pela FECITUR no âmbito do Projeto QUALITUR/FECITUR que tem como objetivo aperfeiçoar profissionais ligados a cadeia turística nos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário