Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aberta oficialmente na quinta-feira a Casa da Criança em Cataguases

A Prefeitura, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, nesta quinta-feira, dia 28 de junho, às sete horas da noite, no bairro Bela Vista, a Casa da Criança "Maria Giada de Jesus", erguida para atender a 40 crianças em risco pessoal, totalizando um investimento de R$ 355.428,08. O Prefeito William Lobo de Almeida, o Vice-prefeito José Mantovani Neto, dentre outras autoridades municipais, representantes do poder Judiciário e Câmara de Vereadores, sociedade e polícias Militar e Civil, além do governo do Estado prestigiaram a solenidade, que destacou o trabalho da rede de proteção especial e seus esforços em prol da garantia dos direitos da infância.
 
Natália Sad Cordeiro, representando na inauguração a Juíza de Direito da Infância e Juventude da Comarca de Cataguases, Christina Bini Lasmar, citou o papel conjugado do Poder Judiciário, Ministério Público, Administração Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Defensoria Pública, polícias Civil e Militar na instalação do abrigo, cujo objetivo é o de assegurar oportunidades às crianças vítimas de negligência e maus tratos. "As novas instalações permitem aos menores a prática de atividades desportivas, socioculturais e artísticas e, por conseguinte, as condições necessárias e adequadas ao crescimento e desenvolvimento desses jovens em formação", lembrou Natália.
 
José Fernando Millane, Secretário de Assistência Social de Cataguases, também enfocou o trabalho realizado no Município. "Toda uma rede colabora para que as famílias desfrutem de políticas públicas com qualidade, trabalhando com parceiros decisivos para que isso seja possível". O avanço constatado pela Assistência Social foi reconhecido pela representante do governo do Estado na solenidade, a psicóloga Aline Calado. Segundo ela, o preço de uma obra do porte da Casa da Criança é alto e desafiador: "Os profissionais envolvidos com o trabalho sabem o custo de um equipamento com tamanha qualidade quanto esse. Parabéns, Cataguases, pela eficiência".
 
Também prestigiaram a inauguração da Casa da Criança "Maria Giada de Jesus" o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Geraldo Campos Ribeiro, os coordenadores das Proteções Básica e Especial do Município, o Comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, a Delegada Flávia Granado Alvarenga Maia, lideranças políticas, comunitárias locais e da região, Defensoria Pública, além de familiares de Maria Giada de Jesus, a homenageada do município.
 
Falando pela família, Nilson Romualdo Viana lembrou a personalidade marcante e influência de sua avó na vida de filhos e netos, destacando a coragem que teve ao longo da existência para vencer as dificuldades, sempre que elas se apresentaram. Nascida em 1913, na Serra dos Caramonos, veio para Cataguases aos 49 anos de idade. Teve nove filhos, quarenta e dois netos, cinquenta e um bisnetos e três tataranetos. Faleceu no ano de 2007. 
 
Após descerramento da placa inaugurativa pelas autoridades e, em sequência, o corte da fita inaugural, os presentes conheceram as dependências do prédio.
 
A construção
 
Viabilizada graças à parceria entre Prefeitura e governo de Minas, a Casa da Criança "Maria Giada de Jesus" ocupa uma área de 391,10 metros quadrados e vai acolher crianças em situação de risco pessoal com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. A Casa está localizada na Chácara Raimundo Queiroz, s/nº, ao lado da Casa de Maria, próximo à Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto e também do Ginásio Poliesportivo. Possui seis quartos, quatro banheiros, cozinha, despensa, lavanderia, salas de estar, de jantar, estudo, administração, outra para a equipe técnica, varanda e ampla área de lazer. Os serviços ofertados são de proteção e atendimento integral, por uma equipe técnica.
 
 

 


Fonte: http://www.cataguases.mg.gov.br/mat_vis.aspx?cd=7355

Nenhum comentário:

Postar um comentário