Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

FÉRIAS NA PRAÇA

                                                Férias na praça!



Por todo o país, as praças são um atrativo à parte para visitantes e moradores


               No mês das férias, é quase impossível não pensar em maravilhosos destinos para viagens, como as praias ensolaradas no Norte e Nordeste ou os paraísos bucólicos para curtir o inverno na região Sul do país. Julho é realmente inspirador, mas o que muita gente não sabe é que mesmo sem sair do seu estado ou cidade, é possível aproveitar ótimas experiências turísticas.
              Parques estaduais, museus e balneários podem ser alternativas de lazer, com muito entretenimento e curiosidades. Além deles, as praças são um capítulo à parte na história de cada município. Por isso, nesta semana, o Ministério do Turismo quer que os seguidores e fãs da pasta nas redes sociais compartilhem informações sobre esses nobres destinos e indiquem suas dicas de turismo.
              Em Belo Horizonte (MG), por exemplo, a Praça da Liberdade é um verdadeiro mosaico de estilos arquitetônicos que encantam os visitantes. Com elementos decorativos como coreto, fonte iluminada e jardins, o visual é inspirado no Palácio de Versalhes, França, e compõe um circuito cultural formado por mais dez espaços de cultura.
              Uma parte da história da cidade de Criciúma (SC) é contada pela Praça Nereu Ramos. Casamentos, manifestações políticas e culturais sempre tiveram o local como porto seguro. A praça foi construída na primeira metade do século XX e teria sido arquitetada para que colonos abrissem pequenos comércios para atender os tropeiros que transitavam entre Urussanga e Araranguá.
               Já em Recife (PE), a Praça de Boa Viagem, localizada nas proximidades da praia de mesmo nome, é um lugar tradicionalmente procurado pelos turistas. Durante a semana, é possível encontrar uma feira de produtos típicos que vão de artesanatos a quitutes.
              Em Belém (PA), a Praça da República é o programa de muitos belenenses e turistas no domingo, quando vira palco de apresentações culturais como o carimbó e as guitarradas. O espaço abriga também construções históricas como o Teatro da Paz e monumentos em homenagem à troca de regime político da monarquia para a república.
               A beleza das praças brasileiras está por todos os cantos. Por isso, o Ministério do Turismo quer saber: qual praça você indicaria como destino turístico para este mês de julho? Conte-nos por meio de nossas redes sociais. Participe!

Serviço
Para nos ajudar a divulgar as praças da sua cidade, mande a sua dica por e-mail para mtur.gestao@gmail.com ou acesse as nossas páginas no Facebook (www.facebook.com/MinisteriodoTurismo) e no Twitter (www.twitter.com/mturismo).


Postado por: Sônia Dias
Fonte: MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário