Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Circuito Turístico Serras e Cachoeiras divulga a região na EXPOLEO 2012

Por: Thais de Oliveira Lima

Nos dias 04 a 08 de julho de 2012, a Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras (ADERT) apresentou um espaço para divulgação dos municípios associados na 76ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina – MG (EXPOLEO).
A organização deste espaço está dentro do projeto da ADERT de realizar Feiras de Artesanatos Regionais junto as maiores exposições agropecuárias da região com o objetivo de divulgar os municípios associados, aumentar a atratividade dos eventos e dar mais oportunidades de comercialização e vendas para os artesãos que fazem parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.
No ano de 2011, a gestão do Circuito realizou o projeto da Feira de Artesanatos Regional junto a Exposição Agropecuária de Itamarati de Minas em agosto e também na Expomudas de Dona Euzébia, em setembro, com o a apoio das respectivas prefeituras municipais.
Este ano o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras deu início ao projeto na EXPOLEO com um pequeno estande de aproximadamente nove metros quadrados, onde foram expostos artesanatos dos municípios de Leopoldina e Cataguases, que encantaram os visitantes através de artes em bambu, bisqui, cerâmica, ferro e MDF.
Segundo a artesã do município de Cataguases, Vânia Rosa, que participou das três Feiras Regionais “o Circuito tem dado grandes oportunidades aos artesãos para apresentarem seus produtos para a população da região que muitas vezes não conhece nosso trabalho. São, sem dúvidas, grandes chances para divulgar e vender” – comemora.
Além disso, neste espaço foram distribuídos material promocional do Circuito Serras e Cachoeiras, divulgando através de fotos e textos o potencial turístico da região, seus atrativos e o objetivo da entidade.
A Gestora do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Thais Lima, afirma que “este projeto foi idealizado com o intuito de apresentar as riquezas da região para própria região, ou seja, conscientizar a população sobre o potencial turístico local e ainda dar oportunidade aos artesãos de comercializarem seus produtos e integrá-los ao trabalho da entidade”.
O espaço na EXPOLEO 2012 foi conseguido através da parceria do Vice-Presidente da ADERT, Bento Moreira, com a COOPLESTE – Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais de Responsabilidade Ltda, organizadora do evento.

Espaço Circuito Turístico Serras e Cachoeiras - EXPOLEO 2012. Crédito: ADERT.

Divulgação da região através de material promocional no espaço do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras na EXPOLEO 2012, em Leopoldina - MG. Crédito: ADERT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário