Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PROJETO USINA CULTURAL EM CATAGUASES


PROJETO USINA CULTURAL é uma iniciativa da ENERGISA que, através da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e produção Fausto Menta, tem como finalidades incentivar, fomentar, formar novos públicos e promover o acesso à cultura na sua área de concessão.
O PROJETO conta com o patrocínio da ENERGISA , Lei Estadual de Inventivo à Cultura e do Governo de Minas Gerais.
Desde que assumiu como produtor responsável pela programação do PROJETO, Fausto Menta vem procurando construir uma agenda de espetáculos voltada para as tendências contemporâneas da cultura brasileira.
A idéia principal é a de fazer circular pelo interior de Minas Gerais o que há de mais inventivo, autoral, conceitual e que, acima de tudo, não tenha ainda sido absorvido pelo grande mercado da música brasileira.
Portanto, o foco é na formação de novos públicos para espetáculos de qualidade, mas pouco viáveis na programação cultural do interior.
A Música tem sido o carro-chefe desta empreitada que contempla também o Teatro. Além de incentivar os artistas de Cataguases e da região, o PROJETO USINA CULTURAL mantém sua atenção voltada para a novíssima e muito talentosa safra da MPB.
Evidentemente, tal atenção não exclui da programação artistas há mais tempo na estrada e que ainda dispõem de grande fôlego criativo.
É na mistura de gerações, de influências, dos diferentes registros, da riqueza e diversidade da arte e da cultura brasileiras que o PROJETO USINA CULTURAL vai buscar sua energia. Uma energia que se renova a cada vez que o público aplaude o artista, a cada vez que a emoção transborda o espaço de realização dos shows.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário